3 maneiras de obter corpo e mente sã

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O segredo para ter mais qualidade de vida é simples: corpo são e mente sã. Com alimentação, meditação e exercícios físicos, você pode ter uma vida mais saudável e feliz.

Se você quer dormir melhor, ser mais produtivo, fugir da ansiedade, do estresse e da depressão, confira a seguir 3 maneiras para conquistar tudo isso cuidando melhor de si mesmo.

1. Alimentação

Uma dica simples sobre alimentação é lembrar que só existem duas opções para tudo que entra no seu organismo: fazer bem ou fazer mal. Pensando nisso, vale destacar que não existe uma dieta que funcione para todo mundo da mesma forma. É preciso conhecer o seu corpo e observar como ele reage a determinados alimentos.

É importante diminuir a quantidade de produtos industrializados e dar prioridade para alimentos naturais. Por isso, acrescente na sua lista de compras frutas, verduras, legumes, folhas e grãos. Assim, você terá todos os nutrientes e vitaminas necessários.

A fim de manter a hidratação adequada para o bom funcionamento do organismo, o recomendado são cerca de 8 copos de água por dia. Os chás também ajudam a complementar a hidratação, mas o ideal é bebê-los sem açúcar.

2. Meditação

Se você tem dificuldades em manter uma alimentação saudável, saiba que a meditação pode ajudar. Meditar diariamente é uma forma de manter a mente centrada e calma, evitando estresse e depressão e também assumindo maior controle das próprias decisões. Assim, ao se tornar mais consciente do seu corpo e da sua mente, fica mais fácil seguir as metas estabelecidas a fim de melhorar a alimentação.

Mas os benefícios da meditação vão muito além. Com a prática frequente, você poderá observar: redução da ansiedade, combate de dores físicas, fim da insônia, estabilidade emocional, pensamentos mais claros, aumento do foco, fortalecimento do sistema imunológico e maior sensação de tranquilidade e bem-estar.

A meditação é um treinamento que busca educar a mente para desenvolver habilidades e lidar melhor com pensamentos e emoções. Os efeitos são sentidos em todas as áreas da vida, tanto pessoal quanto profissional.

Existem diversas técnicas de meditação e você pode testar algumas para entender quais funcionam melhor. É possível meditar sozinho ou em grupo, em práticas silenciosas ou guiadas, com foco na respiração ou em objetos e muito mais.

3. Exercícios físicos

A fim de alcançar o ideal de corpo são e mente sã, é preciso implementar a prática de exercícios físicos na sua rotina. Para sentir os resultados, é necessário praticar regularmente, no mínimo 3 vezes por semana.

As principais vantagens da prática regular de exercícios físicos são: melhora do humor e do sono, desenvolvimento da memória e da concentração, fortalecimento do sistema imunológico e produção de hormônios que protegem o organismo dos efeitos do estresse, da ansiedade e da depressão.

Com boa alimentação, meditações diárias e prática regular de exercícios físicos, fica mais fácil manter o corpo são e a mente sã. A fim de complementar essas dicas, confira também esses 4 exercícios que ajudam a relaxar.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!