Quando a ansiedade paralisa: descubra como aliviar a preocupação

Por Fabiana Paixão

Tempo de leitura: 2 minutos

Os pensamentos ficam acelerados, o nervosismo aumenta e tentar fazer qualquer coisa se torna uma frustração imensa. Em determinadas situações ou até mesmo dependendo do nível e do tipo da sua ansiedade, ela pode te incapacitar de fazer tarefas simples do dia a dia, como conversar com alguém ou executar o seu trabalho. É preciso buscar por ajuda e por ferramentas que possam ajudar a aliviar a preocupação. 

Se você sofre com a ansiedade, sabe que ela pode te esgotar emocionalmente e também privar de tarefas do cotidiano em alguns casos. Entretanto, isso não quer dizer que tudo está perdido, é possível fazer algo para enfim desfrutar de uma vida tranquila e com saúde. 

Para saber mais sobre como aliviar a preocupação excessiva, continue lendo! 

Afinal, o que é ansiedade? 

A ansiedade é uma reação natural do corpo, que nos mantém alerta. Quando ela ocorre com frequência, pode desencadear em ataque de pânico ou em outros transtornos de ansiedade. 

Os sintomas, variam de pessoa para pessoa, mas alguns acabam sendo comuns na grande maioria, como: preocupação excessiva, irritabilidade, dificuldade de concentração e de se comunicar, medo constante, dores no peito, entre outros. 

Atualmente, é comum as pessoas comentarem que tem ou estão com ansiedade, mas não é bem assim. É importante deixar claro que, estar ansioso para uma reunião importante, uma viagem ou algum acontecimento em específico é algo natural. Quando se percebe que os sintomas são frequentes, se faz necessário também um acompanhamento médico.

Aprenda a aliviar a preocupação

Existem algumas ferramentas disponíveis que ajudam a aliviar a preocupação excessiva, um dos sintomas da ansiedade. Técnicas de respiração, terapia e até mesmo a meditação, podem ser de grande ajuda para aquele que percebem que a preocupação e os pensamentos estão acelerados e em grande volume. 

Uma dica para quem está a procura de vida mais tranquila e leve, é começar a meditar. A prática é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa, de qualquer idade. 

Para começar, vale a pena procurar por uma boa meditação guiada, como é o caso da “Alívio da Ansiedade“, disponível no Zen e guiado na voz da cofundadora do app, Juliana Goes. 

Essa é uma meditação bem especial e simples, que facilita a prática daqueles que estão começando. Vale a pena experimentar! 

Alívio da Ansiedade [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Alívio da Ansiedade" para aliviar a preocupação excessiva

Lembre-se: é preciso procurar um bom profissional para que ele possa lhe ajudar da melhor forma possível a tratar a sua possível ansiedade. 

Se quiser descobrir outros conteúdos para relaxamento, dormir melhor e até mesmo outros tipos de meditação, baixe o Zen! Disponível para iPhone e Android. 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!