8 passos para desenvolver a meditação diária

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Parece uma tarefa difícil vencer a preguiça e o comodismo, e começar a meditação de uma vez por todas. Mas, nada que a força de vontade e algumas boas dicas para transformar a meditação diária em um novo hábito não resolvam.

No começo, pode parecer algo estranho de ser praticado todos os dias, mas com os passos certos, criar um novo hábito como a meditação será bem simples. 

Para conferir os 8 passos, continue lendo! 

Meditação Diária

Se você quer começar a meditar e não sabe por onde, esses passos podem te ajudar. É importante reforçar que, você não precisa começar esta prática diariamente, logo de cara: vá aos poucos. Tudo a seu tempo, sem pressão, nem autocobrança excessiva.

Vamos lá? 

1 – Dê o primeiro passo

Permita-se se sentir bem e acredite no fato de que o ato de meditar pode proporcionar cura e alívio a qualquer indivíduo.

2 – Não tenha medo de pedir ajuda

Você pode começar a meditar por conta própria, mas, se puder, procure o auxílio de um profissional. Se a disponibilidade de praticar em um local específico não for possível, experimente um bom aplicativo de meditação para te ajudar! 

3 – Crie uma rotina

Tente manter certa regularidade no ato de meditar. Grande parte dos benefícios da meditação são estudos com práticas de 20 minutos, duas vezes ao dia.

4 – Não se sabote

Crie um ambiente que seja usado somente para a meditação, silencie seu celular e deixe-o em um local bem longe, assim como outras ferramentas que possam atrapalhar seu momento;

5 – Tenha um guia

Permita que um profissional verifique sua meditação regularmente. Isto é algo importante.

6 – Tudo bem não conseguir de primeira

Não se cobre em excesso, caso não consiga cumprir a rotina da sua prática; faça uma renegociação consigo mesmo e continue de onde parou.

7 –  Faça uma autoavaliação

Após dois meses de meditação, confira, em suas memórias, se você superou alguns de seus traumas e dores. Você acha que é capaz de deixá-las para trás de modo definitiva?

8 – Parabenize-se! 

Parabenize-se por sua evolução, afinal, apenas cobranças e autocríticas não constroem nada. É importante se valorizar, também.

Uma sugestão para você começar a meditação ainda hoje, é o programa “21 dias de meditação“. Guiado na voz da cofundadora do Zen, Juliana Goes, esse é um programa completo que vai ajudar você a criar o hábito da meditação diária em sua vida. 

Experimente! 

21 dias de meditação – DIA 1 [Começar Agora]

Com estas dicas, adicionadas a um pouco de paciência e perseverança você com certeza terá a receita perfeita para começar sua rotina de meditação diária de maneira bem-sucedida. Tente e confirme!

Que tal começar agora? Baixe o Zen para iPhone ou Android. Ouça as melhores meditações guiadas separadas por assuntos específicos, perfeitas para o que você esteja precisando para aquele momento especial. 

1 comentário
graça andréia
29/06/2021 às 13:49

Gostaria de receber guias para aprender a meditar e esquecer as mágoas….

Att

GA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!