Como relaxar a mente depois de um dia exaustivo

Por

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você teve um daqueles dias dificeis e não sabe como relaxar a mente, fique tranquilo. Nós temos algumas dicas que podem te ajudar!

“Hoje o meu dia não foi bom”, “Não era o meu dia”, “Estou exausto!”

Com que frequência você pronuncia essas frases?

Todos nós vamos passar por dias em que estaremos cansados e com a cabeça à mil, e o primeiro passo é reconhecer que tudo bem. Teremos um novo dia e nem tudo está perdido, ainda podemos resgatar a nossa tranquilidade mental a qualquer momento.

Por isso, depois de um dia exaustivo, nada melhor do que as nossas dicas de como relaxar a mente. Confira!

Não é só um dia cansativo

Um dia exaustivo não afeta apenas o nosso humor ao final do dia, como também prejudica a nossa saúde.

Nesses momentos nos sentimos cansados, queremos que tudo acabe rápido, ficamos confusos e nervosos. Por vezes, essa condição se prolonga até mesmo em casa, que deveria ser um local seguro e tranquilo para recarregar as energias.

Quando isso se torna algo recorrente vamos adoecendo aos poucos e chegando ao nosso esgotamento emocional.

Para que isso não aconteça, é preciso adotar alguns hábitos que ajudem a relaxar e tranquilizar os pensamentos

Como relaxar a mente

Aqui estão 4 maneiras de relaxar sua mente depois de um dia cansativo.

1 – Tenha algum momento ao ar livre

Acredite, há algo em simplesmente se desconectar um pouco que nos ajuda a retomar o nosso equilíbrio interior.

Por isso, quando perceber uma certa tensão tomar conta do seu dia, levante-se e dê uma volta no quarteirão ou simplesmente aprecie a vista da janela. De 5 à 15 minutos é o tempo que você precisa para recarregar um pouco a sua energia e aliviar o estresse.

2 – Leia

Perder-se em uma história diferente da sua não é apenas uma distração, mas uma atividade que contribuiu para o relaxamento.

Provavelmente levará alguns minutos para que sua mente se concentre no que você está lendo, mas dê tempo e sentirá sua mente e seu corpo relaxados.

3 – Entre em um estado de fluxo

Você já esteve envolvido em alguma atividade como cozinhar, ler ou escrever em que a hora passa sem que você perceba?

Isso é conhecido como um estado de fluxo. Entrar em um fluxo criativo tem efeitos similares ao da meditação no cérebro, pois reduz o estresse, a pressão sanguínea e produz dopamina – um antidepressivo natural.

Encontre alguma atividade que goste e permita-se entrar em um estado de fluxo! Essa é uma excelente maneira para quem está procurando sobre como relaxar a mente.

4 – Medite

Você não precisa ter meditato a sua vida interia para obter os benefícios da meditação. Mesmo com 5 minutos de respiração tranquila e concentrada, você terá efeitos positivos nos níveis de estresse, pressão arterial e humor.

Se você se sentir muito disperso para começar a meditar experimente o Zen. Aplicativo de meditação com práticas guiadas, trilhas relaxantes, mantras e muito mais! Escolha a prática e o objetivo que preferir e comece.

Uma sugestão para os momentos em que precisar relaxar rapidamente é a ferramenta de Terapia Diária. Escolha um sentimento ou emoção e pratique uma meditação única!

Terapia Diária [Experimentar Agora]

tela da "Terapia Diária" para ansiedade, disponível no Zen app

Experimente uma dessas técnicas da próxima vez que você tiver um dia exaustivo, e descubra qual é o melhor para você relaxar sua mente!

Você tem outras dicas de como relaxar a mente? Compartilhe aqui nos comentários!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!