Como evitar a insônia sem o uso de medicamentos

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Pensamentos acelerados, tensão e dificuldade em relaxar são alguns fatores que podem atrapalhar na hora de dormir. Mas é possível conseguir ter uma noite tranquila e evitar a insônia sem a necessidade de uso de medicamentos.

Ter bons hábitos alimentares, praticar atividade física e até a mudança de alguns outros hábitos na rotina contribuem para uma vida saudável, assim como o sono. Porém, em muitos casos abrimos mão de uma boa noite de sono ou simplesmente não dormimos da melhor maneira.

Dormir bem é essencial para a nossa saúde. Se você tem procurado formas de evitar a insônia, continue lendo para descobrir como pode ser possível evitar a insônia sem a necessidade de medicamentos.

O que é insônia

Sendo um dos distúrbios do sono mais comum, a insônia é a dificuldade persistente em conseguir dormir.

É comum associarem como insônia apenas pessoas que tenham dificuldade em adormecer, mas não é bem assim. Além da dificuldade em adormecer, acordar constantemente durante a noite também pode ser um indicador de insônia.

Por vezes a pessoa até consegue adormecer, mas acorda durante a noite e como consequência acorda cansada, como se não tivesse descansado.

Segundo a pesquisa realizada pela Royal Phillips, cerca de 72% da população brasileira está sofrendo ou já sofreu algum distúrbio do sono.

Como evitar a insônia sem uso de medicamentos

O uso de medicamentos para dormir é algo comum entre aqueles que tem algum distúrbio do sono, principalmente entre mulheres.

Se você tem dificuldades para dormir ou está procurando formas para evitar a insônia, a meditação pode ser a solução.

A pesquisa realizada pela UNIFESP em parceria com o Instituto do Sono apontou que a meditação pode ser alternativa para diminuir e até mesmo evitar o uso de medicamentos para dormir.

Notou-se que 75% das mulheres que participaram da entrevista interromperam o uso de medicamentos para dormir, enquanto 25% reduziu a sua dosagem para ¼ do que era utilizado antes.

Meditação para dormir

Sabendo dessa informação, se você tem dificuldades para dormir é interessante incluir a meditação em sua rotina ao dormir.

Você pode meditar horas antes de dormir, para já ir relaxando o corpo e a mente. É também possível aprender a como meditar deitado e praticar em sua cama assim que for dormir.

A cofundadora do Zen, Juliana Goes publicou em seu canal do YouTube uma meditação ideal para aqueles que estão tendo dificuldades de ter um sono restaurador. Confira abaixo!

Caso você acorde cansado, várias vezes durante a noite ou tenha dificuldades em relaxar e adormecer, comece o programa “Jornada do Sono Profundo”, disponível no Zen app.

É uma jornada para ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Nela, você irá aprender técnicas para relaxar o corpo, acalmar a mente e enfim conseguir ter um sono profundo e renovador. Experimente!

JORNADA DO SONO PROFUNDO [COMEÇAR HOJE]

tela do programa de meditação "Jornada do Sono Profundo" para ajudar a evitar a insônia

Conheça o Zen!

Quer aprender a meditar, iniciar a jornada do autoconhecimento, ter equilíbrio emocional e desfrutar de uma vida tranquila? O Zen pode te ajudar!

São centenas de conteúdos para os mais diversos objetivos e necessidades, disponíveis em português, inglês e espanhol.

Diga como está se sentindo e desfrute de uma meditação breve para o seu momento atual na seção de “TERAPIA”. São + de 5.000 meditações, sendo uma nova experiência a cada play!

Aproveite e baixe agora o Zen. Disponível para iPhone e Android.  

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!