3 Frases de Autoconfiança para Colocar no Seu Dia a Dia

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

A falta de confiança em si mesmo pode aparecer por diversos motivos. Pode ser que, quando mais novo, você tenha tido uma experiência negativa e, a partir dela, passou a não confiar mais. Ou, simplesmente, nem se lembra o porquê. 

A verdade é que eu também já passei por isso e não me achava capaz de realizar e fazer alguma coisa. Foi aí que eu implementei no meu dia a dia frases de autoconfiança para eu ler toda vez que duvidar de mim mesmo. 

3 frases de autoconfiança

A autoconfiança nada mais é do que um sentimento de segurança nas suas qualidades e habilidades, muitas vezes, usada como sinônimo de autoestima e até mesmo de amor próprio

Ter um nível saudável desse sentimento é importante para a saúde e bem-estar psicológico, isto é, pode ajudar você a ter mais sucesso em sua vida pessoal e profissional.

Porém, às vezes, é difícil confiar em si, afinal, existem pessoas melhores e que conseguem alcançar tudo o que desejam, não é mesmo? Nada disso!

Cada indivíduo tem a sua própria evolução e ninguém é mais preferível de sucesso do que outro. O primeiro passo para as suas conquistas começa de dentro de você, no seu acreditar. 

Para ficar mais fácil, que tal repetir as frases de autoconfiança abaixo toda vez em que você se sentir incapaz ou inferior a alguém? 

1. ”Não sou melhor que ninguém, mas procuro ser melhor que eu mesmo a cada dia.”

É importante lembrar que ninguém é mais ou melhor do que alguém. Todas as pessoas possuem qualidades, defeitos, sonhos e são capazes de chegar aonde bem entendem. 

Os pensamentos que você tem logo pela manhã podem influenciar em todo o seu dia, sabia? Uma pequena frase positiva, como essa, muda o rumo das coisas, por isso, repita ao acordar: “não sou melhor que ninguém, mas procuro ser melhor que eu mesmo a cada dia.”

2. ”Vou firme na direção das minhas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.”

Nenhuma pessoa no mundo tem o direito de dizer que você não é capaz de algo. Do mesmo modo que mais ninguém pode realizar os seus sonhos. 

É bacana ter pensamentos bons e definir objetivos para a vida, mas para eles realmente se concretizarem é preciso mais do que desejo e confiança, é necessário agir. 

Diga quando perceber que está estagnado ou duvidando de si mesmo: “vou firme na direção das minhas metas. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza.”

3. ”Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado.”

Não importa o tamanho do desafio que existe pela frente ou qual o impedimento que está entre o seu desejo e sonho, pois você é capaz de superá-lo! 

Manter a mente positiva vale mais do que qualquer frase de autoconfiança. O universo atrai o que emanamos, por isso, acredite, você é muito mais forte do que imagina. 
Além dos conteúdos incríveis no aplicativo do Zen, lá você também encontra frases com afirmações positivas para levar para a vida. Baixe o app e sinta a energia!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!