Zen App: como desfrutar ao máximo o melhor app de meditação

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Ninguém discorda de que os smartphones facilitam o dia a dia de qualquer pessoa. Por meio de aplicativos específicos, é possível pagar contas, organizar compromissos pessoais e até aprender uma nova língua. Mas o que você pensaria se alguém lhe dissesse que existe um aplicativo próprio para fazer sua vida mais feliz? Acreditaria?

Essa é a proposta do Zen, um aplicativo pensado com vários recursos para melhorar a saúde mental e promover um maior nível de bem-estar para o dia a dia. Neste post, você vai conhecer melhor essa ferramenta e aprender como aproveitá-la ao máximo!

Como surgiu o Zen App

O aplicativo surgiu de uma parceria protagonizada pela Life Coach Juliana Goes, que procurava um aplicativo capaz de proporcionar um começo e final de dia felizes para qualquer usuário, por meio de meditações/reflexões que o motivassem a ter uma vida mais leve, plena e equilibrada.

Já que a procura não apresentou muitos resultados interessantes, surgiu a ideia de lançar um aplicativo próprio. Um ano depois, o Zen foi lançado. Atualmente, é um dos mais completos para meditações, presente na lista da Apple e Google de Melhores Apps de 2016.

Funções

O Zen App oferece um imenso portfólio de conteúdo que é atualizado regularmente. Por isso, a sugestão é que o usuário conheça e teste cada opção disponível de acordo com suas afinidades, para entender o que mais combina com seu perfil.

Meditações guiadas

Esta seção do app é um verdadeiro catálogo de áudios com meditações guiadas para diversos objetivos: aumentar a autoestima e autoconfiança, lidar com preocupações excessivas, controlar a ansiedade, desenvolver a concentração e muito mais. A cada semana, uma nova meditação guiada é adicionada ao aplicativo.

Músicas e áudios terapêuticos

Histórias para dormir melhor, contos zen que auxiliam a meditação, batidas de relaxamento para bebês, ho’oponopono, mantras, orações, efeitos sonoros em 3D, áudios binaurais, ASMR e outros sons são apenas alguns exemplos do que pode ser encontrado no Zen, capazes de proporcionar uma verdadeira transformação mental positiva para o ouvinte.

Além disso, o usuário também pode encontrar músicas canalizadas para a cura, conexão interna, entrada em sono profundo, relaxamento e até para a própria meditação, caso não deseje ser guiado nesse processo.

Reflexões

A primeira página a ser exibida no aplicativo é composta por citações de inspiração, reflexão, motivação, sucesso e superação. O usuário pode montar uma seleção com suas frases favoritas ou publicá-las nas redes sociais.

Vídeos e programas

O aplicativo também apresenta séries com ensinamentos e vídeos para ajudar o usuário a garantir uma vida mais leve. Alguns exemplos são: “Zen com Você”, voltado para o desenvolvimento do autoconhecimento, “Curando a insônia em 7 dias”, com meditações específicas para esse fim, “Vida Equilibrada”, com dicas gerais para aumentar o bem-estar, e “21 dias de meditação”, para que o praticante possa sentir os seus benefícios.

Outro exemplo recente é a série “Simplifique”, lançada em junho de 2018. Trata-se de um programa de 9 aulas com exercícios e reflexões para descomplicar a vida, transformar a rotina, ter mais equilíbrio emocional e tempo de qualidade. Esse curso foi criado para quem busca uma vida com mais sentido e estado de presença.

Todas as meditações do aplicativo estão disponíveis em português, inglês e espanhol.

5 dicas essenciais para tirar todo o proveito do app

Depois de baixar o Zen, o ideal é explorar ao máximo todos os menus para conhecer as diversas possibilidades que você tem com o aplicativo. Algumas dicas podem tornar esse processo mais fácil:

1. Reserve um horário para meditar todos os dias

A regularidade da prática de meditação é a chave para que o praticante possa sentir seus resultados extraordinários. Para isso, o ideal é que você separe pelo menos 15 minutos do seu dia para se dedicar aos recursos do aplicativo. Outra dica é começar o dia como uma meditação, logo ao acordar, e encerrá-lo com outra, antes de dormir.

2. Comece com o programa de 21 dias

Se você nunca meditou antes ou abandonou a prática há algum tempo, experimente começar a usar o Zen com o Programa 21 Dias de Meditação, de Juliana Goes. Ele foi estrategicamente desenvolvido para que o usuário descubra como meditar é fácil, começando com apenas 1 minuto no primeiro dia e aumentando seu tempo de meditação progressivamente com as instruções da guia.

3. Registre seu humor na sessão “Terapia”

No menu “Terapia”, é possível registrar como você se sente diariamente para obter versões personalizadas de meditações exclusivas, adequadas ao seu humor. Além disso, no menu “Perfil”, é possível acompanhar as suas emoções registradas e avaliar as mudanças que a meditação provocou no seu temperamento.

4. Alie sua meditação com outras terapias

Uma vantagem das meditações do Zen App é que elas não restringem o uso de outras terapias que potencializam o equilíbrio mental e físico, como a aromaterapia e a cromoterapia. Você pode conciliar sua prática de reflexão diária com outras técnicas complementares, como yoga, reiki, exercícios respiratórios e o que mais desejar.

5. Escute as músicas enquanto trabalha ou estuda

As músicas presentes no aplicativo ativam certas regiões do cérebro diretamente relacionados ao aprendizado, retenção de memória e concentração. Os sons também estimulam a produção de dopamina, responsável por melhorar o humor e reduzir os níveis de ansiedade, criando uma experiência emocional positiva.

Você também pode usar os recursos auditivos do Zen para cuidar de si mesmo. Alguns dos sons relaxantes no aplicativo podem reduzir a pressão arterial e até ajudar as pessoas que sofrem com enxaquecas, dores de cabeça e insônia.

Por que baixar agora

O aplicativo Zen oferece meditações guiadas e conteúdo para o autoconhecimento, voltado tanto para iniciantes quanto para aqueles que já conhecem bem a prática da meditação.

Por meio dos conteúdos e ferramentas disponíveis, os usuários sentem, de forma prática, o poder de viver no agora e encontram a verdadeira felicidade que está dentro de cada um. Além disso, aqueles que sofrem com problemas de origem psicológica, como ansiedade, depressão, insônia e dificuldades com relacionamentos interpessoais, podem sentir os benefícios logo depois da primeira prática.

Que tal conhecer essa ferramenta transformadora e mudar sua vida? Aproveite para baixar o Zen App com 7 dias grátis no seu iPhone ou Android!

2 Comentários
zahyra
26/09/2019 às 23:43

Quando você vai disponibilizar as letras dos mantras?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!