Você merece uma segunda chance

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Todos nós merecemos uma segunda chance para recomeçar, trilhar uma nova jornada e se redescobrir.

A nossa relação com a tentativa e erro, por vezes não é nada agradável ou algo que realmente nos motive a recomeçar. Já falamos sobre o medo de erraro quanto isso pode nos paralisar e nos afastar da nossa essência, do nosso propósito. 

Se você se sente perdido, sem motivação, desanimado com algumas coisas e não vê com clareza um bom motivo para recomeçar, esse post pode te ajudar! 

Nem tudo dá certo de primeira

Algumas coisas até podem dar certo logo de primeira, mas cá entre nós, nem sempre é assim. Há situações em que parece que estamos sendo testados, mas na verdade, elas só demandam um olhar diferente ou um conhecimento que ainda não temos. 

Muitas vezes, quando não conseguimos algo de primeira, ficamos desmotivados e tenho quase certeza que você diz a seguinte frase com total convicção: não era para ser.

Entretanto, não se trata de ser ou não ser, mas de estarmos preparados e ser algo que realmente queremos. 

Quantas histórias você já não ouviu de pessoas que receberam muitos “não” ou que demoraram para conseguir aquilo que queriam? É preciso respirar fundo e acreditar, recomeçar não é fácil, mas também não é impossível. 

Você merece uma segunda chance

Por outro lado, se permitir uma segunda chance nem sempre é algo fácil. Assim como eu, talvez você também esteja sendo muito duro com si mesmo. A autocobrança, a autocrítica e o pouco olhar carinhoso com as nossas lutas nos gera certa frustração

Compreender que somos capazes e que sim, nós merecemos uma segunda pode ser algo que você não tenha confiança ou se sinta realmente merecedor. Mas você merece, confie em você. 

Desperte a sua coragem

Não deixe que o medo te impeça de começar, muito menos que a preocupação excessiva te paralise. Confie no seu processo, na sua história até aqui e desperte a coragem necessária para seguir em frente. 

Cada um de nós temos uma história única e linda. Só você sabe das suas dores e alegrias, e também sabe da sua força interior. 

Para te ajudar a se levantar e recomeçar, fica aqui uma sugestão de meditação guiada, a “Desperte a coragem“. Essa é uma meditação que vai ajudar você a ser mais amoroso com si mesmo e também dará confiança para que você acolha as suas emoções. 

Desperte a coragem [Ouvir Agora]

Tela da meditação guiada "Desperte a Coragem"

Não espere a segunda feira ou o momento milimetricamente perfeito, dê o primeiro passo e recomece hoje. Se dê uma segunda chance de enxergar e viver a vida de forma mais tranquila e alinhada com o seu propósito. Acredite em você! 

Se precisar, confira outros conteúdos que vão te ajudar nesse novo recomeço e baixe o Zen! São centenas de conteúdos te esperando para despertar o que há de melhor em você. Disponível para iPhone e Android. 

1 comentário
ana paula ramos
09/10/2020 às 23:53

Olha, sinceramente fiquei chocada com a sua revelação! O que você fez com a sua namorada não se faz nem com um animal! Se você não se tratar e procurar ajuda, você não vai mudar e sinceramente você não vai dar certo com ninguém, já que não deu certo com ela! O que você fez foi demais! Espero que ela se reergue e supere esse trauma, pois quanto mais ela pensar nessas coisas mais vai fazer muito mal pra ela e ela vai começar a ter crises de ansiedade. Então procure mudar esse seu comportamento fútil e monstruoso que você apresentou, ao invés de demonstrar amor nela, você causou dor e sofrimento nela! Muito triste isso! E lamento por tudo isso, por você e por ela, se eu fosse você não te perdoaria, me vingaria e fazia você passar por tudo o que fez ela passar, assim como nas novelas e que ela tenha um lindo final feliz longe de você. E mais! Te dou o prêmio de BABACA DO ANO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!