3 vídeos de meditação para quem quer começar a meditar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Aprender a meditar pode ser mais simples do que se pensa, ainda mais com o acesso à internet. Por isso, se você quer começar, experimente assistir alguns vídeos de meditação.

Com a internet a nossa disposição, aprender algo novo ou tirar uma dúvida se tornou algo rápido e ao alcance de grande parte das pessoas. Certamente você já deve ter recorrido a um site de busca para encontrar a resposta que precisava ou para aprender sobre algo novo.

Se você quer aprender a meditar e não sabe por onde começar, alguns vídeos de meditação podem te ajudar a dar esse primeiro passo. Mas antes, é preciso conhecer um pouco sobre o que é e quais são os benefícios da meditação. Vamos lá?

O que é meditar

Para muitos, meditar é ter um olhar contemplativo para algo. É sentar em posição de lótus, com a postura ereta e fechar os olhos em busca de silenciar os pensamentos ou até mesmo dedicar um momento para apreciar uma vista, por exemplo.

Acontece que a meditação vai além, meditar é estar em contato com a nossa essência e com isso, despertar a presença para os nossos dias. Muitas vezes estamos focados no amanhã e não aproveitamos o que está acontecendo no aqui e agora.

Benefícios da prática

Além de despertar a presença na nossa vida, o que consequentemente ajuda a aliviar os sintomas da ansiedade, a prática também possui outros inúmeros benefícios, sendo os principais:

  • Clareza mental;
  • Melhora da concentração;
  • Estimula a criatividade;
  • Auxilia no alívio de tensões e no relaxamento;
  • Redução do estresse;
  • Combate a insônia;
  • Estimula o autoconhecimento;
  • Auxilia no equilíbrio emocional;
  • Reduz os sintomas do ataque de pânico;
  • Alivia a preocupação excessiva e muito mais!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a prática e quais os principais benefícios, é hora de aprender a meditar!

Vídeos de meditação

Existe uma infinidade de vídeos de meditação disponíveis na internet, mas nem todos possuem uma qualidade boa ou realmente vão te ensinar a meditar.

Sabemos que, num primeiro momento ter total concentração ou conseguir se manter na prática até o final pode ser desafiante, mas com a nossa seleção você se sentirá mais confiante.

Escolhemos 3 vídeos, sendo dois da Juliana Goes, cofundadora do Zen. App de meditação completo e com várias ferramentas e conteúdos exclusivos.

Agora, encontre uma posição confortável e aproveite!

1 – Meditação para relaxar

Depois de um dia corrido, nada melhor do que dedicar alguns minutos para relaxar o corpo e aliviar as tensões do dia. Essa é uma daquelas meditações guiadas que ao final nos deixa em paz com nós mesmos.

2 – Ho’oponopono

Se você quer descobrir qual o segredo do perdão, aconselho praticar o Ho’oponopono. Técnica de cura havaiana que nos ajuda a perdoar de forma genuína.

3 – Afirmações para atrair prosperidade financeira

As afirmações também são uma forma de meditação e escolhemos em especial essa da Amanda Schultz, que também produz alguns conteúdos especiais para o Zen!

Agora que você já conferiu alguns vídeos de meditação, que tal tornar a prática um hábito?

Aproveite para baixar o Zen e descubra dezenas de conteúdos que vão te ajudar na sua jornada de desenvolvimento pessoal!

Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!