Saiba por que escolher yoga como forma de meditação

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Ainda hoje, muitas pessoas não sabem que é possível utilizar a yoga como forma de meditação. Quando você pratica yoga, precisa prestar atenção na sua respiração nos seus pensamentos, portanto, está tirando um tempo para si, para relaxar e, consequentemente, entra em um estado de meditação.

Essas práticas por si só já prometem inúmeros benefícios, mas quando combinadas, potencializam todas as vantagens para a mente e geram benefícios para o corpo também. Quer saber os motivos para começar a fazer yoga? Continue a leitura deste post!

Deixa o corpo mais flexível e saudável

A yoga é uma prática que promove equilíbrio, flexibilidade do corpo (que é adquirida com a prática no longo prazo) e também favorece a tonificação dos músculos. Pode não ser considerada um esporte por muitos, mas é uma atividade que favorece a saúde física, ajudando também na postura, diminuindo dores e favorecendo a circulação do sangue.

Traz tranquilidade e concentração

A meditação e a yoga são atividades que necessitam de foco e concentração. Ao meditar, você aprende a manter esse estado de serenidade sem se preocupar com qualquer pensamento que venha a surgir na sua mente.

Dessa maneira, você acaba tendo mais controle dos pensamentos e sentimentos, podendo usar essa habilidade no seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho, deixando de lado os maus pensamentos em momentos indesejados.

Ajuda na respiração

Com a yoga você desenvolve o autoconhecimento, além do autocontrole. Isso faz com que você conheça melhor seu corpo, saiba como respirar corretamente, além de poder utilizar a respiração a seu favor para se tranquilizar em momentos de tensão.

Proporciona melhores noites de sono

Em decorrência do autocontrole e do autoconhecimento, você também será capaz de dormir muito melhor, diminuindo as chances de insônia, tendo uma noite de sono mais tranquila, acordando menos e dormindo de forma mais fácil. Afinal, é comum ficar alimentando pensamentos na hora de se deitar, fazendo com que a sua mente não pare de trabalhar.

Como um dos principais objetivos da meditação é o controle dos pensamentos, você pode se beneficiar também na hora de dormir, “esvaziando” sua mente e mantendo o foco no que importa naquele momento: ter um boa noite de sono.

Diminui a ansiedade e o estresse

Além de todas as vantagens da yoga como forma de meditação, podemos citar também a redução do estresse, da ansiedade e da tensão, que são problemas bastante frequentes na rotina pessoal e profissional.

Ao tirar alguns minutos da sua rotina para essa atividade, você deixa seu corpo e sua mente relaxarem. Livrar-se de preocupações mesmo que por um breve momento já ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse diários.

Sendo assim, separe alguns minutos do seu dia para começar a praticar yoga como forma de meditação. Dessa forma você pode se beneficiar dos exercícios o quanto antes, tendo melhor qualidade de vida, sono e saúde. Só não se esqueça: os benefícios vêm gradualmente.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também possam usufruir desses benefícios!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!