Relaxamento profundo: como relaxar depois de um dia conturbado

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Depois de um dia conturbado tudo o que queremos é alguns instantes de relaxamento profundo, não é mesmo?  Mas com uma rotina bem agitada e com a lista de afazeres crescendo, nem sempre conseguimos de fato relaxar. 

Ter momentos para poder respirar e retomar o equilíbrio interior é extremamente importante para o nosso bem-estar físico e mental.

Quando passamos por um dia difícil, que nos deixa com tensão e cansados, precisamos nutrir pequenos hábitos que nos ajudem a recarregar as nossas baterias. 

Para descobrir como estimular o relaxamento profundo mesmo depois de um dia bem conturbado, continue lendo!

Tudo começa com o autocuidado

Muitas vezes não nos damos conta, mas com o passar do tempo todo o nosso corpo e também pensamento fica condicionado a toda agitação e tensão do nosso dia. Entretanto, muitos só se dão conta disso quando adoecem e para isso acontecer, é sinal de que já passou do limite. 

O autocuidado se faz ainda mais necessário nos dias atuais onde é preciso reconhecer o próprio limite e com isso, mudar hábitos que podem não estar favorecendo a nossa saúde. 

Com pequenos práticas no dia a dia já é possível perceber uma grande diferença que vai contribuir diretamente para a qualidade de vida, e principalmente a do sono. Quando estamos com muita tensão, relaxar se torna uma batalha árdua e normalmente isso costuma acontecer quando vamos dormir.

Dicas para relaxamento profundo

Agora que você compreende a importância de dedicar momentos do seu dia para cuidar de si, segue algumas dicas que vão ajudar naqueles momentos em que precisar de um relaxamento profundo. Vamos lá? 

1 – Escreva tudo aquilo que está te incomodando

Nem sempre conseguimos nos desligar de determinada situação, mesmo que a gente se dedique a fazer outras coisas. Nesses momentos, para ajudar a aliviar a preocupação excessiva escrever pode ser uma ótima saída. 

Não se prenda a detalhes, apenas escreva o que está te incomodando e te impedindo de conseguir relaxar. Ao terminar você irá se sentir mais tranquilo! 

2 – Faça uma meditação

Já falamos várias vezes aqui no blog sobre os benefícios da meditação e como a prática pode melhorar e muito a nossa qualidade de vida. Inclusive, um dos benefícios da meditação é justamente o de fazer com que a gente consiga relaxar. 

Uma boa meditação guiada com foco em estimular o seu relaxamento pode ser o que falta para você, assim como mantras ou até mesmo músicas de meditação. 

Uma sugestão para os dias que perceber que precisa relaxar rapidamente, seja para desfrutar o resto do dia ou para dormir, é a “Relaxamento Profundo” disponível no Zen app. 

Relaxamento Profundo [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Relaxamento Profundo" disponível no Zen app

3 – Use os aromas ao seu favor

Os cheiros podem nos transportar para lugares e também nos ajudam no alívio de tensões, equilíbrio das emoções e mais. Conhecer um pouco sobre aromaterapia e como ela pode contribuir para o nosso relaxamento e bem-estar é uma ótima dica. 

Inclusive, o aroma de lavanda é um dos que contribuem diretamente para o relaxamento. Mas atenção, é preciso buscar um terapeuta classificado para saber qual a indicação de aroma para o seu caso. 

Agora que você já sabe como relaxar e a importância de dedicar momentos para cuidar de si mesmo, aproveite para conhecer outros conteúdos para autoconfiança, equilíbrio emocional, autoconhecimento e muito mais!

Baixe agora o Zen para Android ou iPhone

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!