Precisando Relaxar? Conheça o Reiki, Terapia Que Traz Relaxamento e Equilíbrio

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Confesso que durante muito tempo eu vivi com conflitos internos que nem eu mesmo me lembrava quando foi que começaram. Tinha fortes desequilíbrios emocionais e não conseguia viver bem com a minha própria presença. Foi nesse cenário que conheci o Reiki, uma prática budista criada no início do século XX. 

Minha vida mudou para melhor e, hoje, não consigo ficar muito tempo sem praticar esse exercício. Conheça no artigo os benefícios reikianos e seja um adepto! 

Como funciona o Reiki?

Se desmembrarmos a palavra Reiki, teremos: energia vital (Ki) e sabedoria universal (Rei). Portanto, podemos concluir que a prática capitaliza a nossa energia corporal e faz com que ela entre em equilíbrio com a mente. 

Por meio da imposição de mãos, o mestre reikiano transmite a energia Reiki para a pessoa, reativando, assim, a limpeza da consciência, o equilíbrio dos chakras e os padrões energéticos. 

Quando eu falo de limpeza mental, estou me referindo a uma maior compreensão do nosso próprio universo pessoal, trazendo de forma limpa e clara a nossa verdadeira essência. 

Como comentei no início desse texto, eu tinha muitos conflitos internos que, com a prática, foram eliminados, pois tomei consciência de mim e da minha verdade.

Quais os benefícios de praticar?

Assim como qualquer outro exercício, o Reiki também requer prática, ou seja, sessões constantes. Somente uma pessoa especializada poderá conduzir as terapias, tudo bem?

É importante dizer também que não há nenhuma contra indicação, inclusive, pode ser muito benéfica para pacientes enfermos, por exemplo. Ah, o exercício também não está ligado a nenhuma seita ou religião. Fique tranquilo!

Você sabia que o exercício já é uma terapia integrativa disponível até no sistema público de saúde? Isso porque fornece inúmeros benefícios, como:

  • eliminação de conflitos internos e externos;
  • sensação de bem-estar;
  • autoconhecimento;
  • equilíbrio emocional, mental e físico;
  • harmonia;
  • sensação de abundância.

Incrível, né? Eu também acho! Se você quer iniciar, indico o acompanhamento de músicas, pois elas são capazes de energizar e ajudar no estado meditativo. 

Outra dica bacana que te dou é, se quiser se aprofundar ainda mais no universo Reiki, baixe o aplicativo do Zen. Lá você encontra trilhas exclusivas para a aplicação, para cura interior e de estresse Conheça! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!