Motivação é o que nos faz agir e, quando agimos, criamos movimento, crescimento e mudança. Nos sentimos envolvidos e poderosos ao experimentar como podemos mudar o mundo. Criamos mais daquilo que amamos em nossas vidas e tudo isso dá a nossa vida propósito e felicidade.

Porém, há momentos em nossa vida que nos deparamos com o contrário de tudo isso, gerando uma grande desmotivação. Se você quer saber o que está atrapalhando a sua motivação, continue lendo!

O que está atrapalhando a sua motivação

Existem diversos fatores que podem estar contribuindo para sua falta de motivação, por isso é tão importante identificá-los e tratar para que você volte a ser uma pessoa motivada. Nessa lista você encontrará 3 situações que podem estar desmotivando você e o que você deve fazer para reverter.

1 – Medo

Quando você tem medo, mesmo em uma situação que você houve uma escolha consciente para mudar, uma parte sua normalmente está determinada a evitar ir adiante.

O medo te atrasa e o deixa hesitante e cuidadoso, o que pode ser benéfico para você em várias situações, mas às vezes seus medos são baseados apenas na imaginação, e não em uma avaliação real dos riscos.

O que fazer para se motivar: Você precisa vencer o seu medo! Experimente praticar a meditação guiada Vença o Medo e perceba que alguns dos seus medos irão sumir imediatamente.

Ao final, questione os seus medos: “Por que eu tenho medo disso acontecer?” “Quais são as chances que realmente aconteceriam?”

VENÇA O MEDO [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada para vencer o medo e ter mais motivação do zen app

2 – Confusão mental

Pensamentos confusos podem minar toda a nossa motivação. Quando você não planeja de maneira clara e objetiva os seus próximos passos, sua imagem do futuro fica vaga.

Se você não está claro sobre o que você quer criar, tudo fica ainda mais confuso e propenso a não ir adiante.

O que fazer para se motivar: Você precisa saber o que você quer e precisa articular uma visão clara e objetiva do que quer criar, para que você possa se familiarizar com esse novo resultado e se sentir à vontade para seguir em frente.

Uma sugestão muito válida é realizar um Detox Mental, para que você consiga tranquilizar a sua mente e planejar de maneira mais clara.

DETOX MENTAL [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada detox mental do zen app para ajudar a ter mais motivação

3 – Falta de desafios

Desafio é outro ingrediente crucial para a motivação. Um desafio muito grande, faz com que o medo se torne ainda maior e a consequência disso é desmotivação. Por outro lado, um desafio muito pequeno rapidamente nos entedia.

O que fazer para se motivar: analise suas metas e os projetos em que você está trabalhando. Eles estão desafiando você? Eles vão exigir que você cresça para alcançá-los, ou você está pisando na sua zona de conforto, fazendo apenas as coisas que você sabe que pode fazer?

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para BAIXAR GRÁTIS agora mesmo. Descubra novas meditações guiadas, programas, séries e muito mais! Disponível para Android e iPhone.

Aproveite para ler: 3 maneiras simples de aliviar a preocupação excessiva