Por onde anda o luto que você ainda não viveu?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Por onde anda a dor que você reprimiu em um momento que precisou ser forte para dar suporte aos outros? Por anda aquele choro que ainda está dentro de você, mas que agora precisou se afundar no trabalho e usar a armadura do “pelo menos pôde enfim descansar” para conseguir encarar os dias?

Por onde anda o luto que você ainda não se permitiu viver?

Perder alguém querido é uma dor insuportável, muito difícil de conseguir expressar em palavras. Em algumas tentativas, podemos dizer que o mundo perdeu a cor, que os dias não fazem mais sentido. Mesmo assim, é uma maneira muito rasa de expressar esse sentimento.

Alguns de nós vestimos a armadura “preciso ser forte” para dar amparo as outras pessoas e também a nós mesmos nesse momento. Para conseguir em uma tentativa de desespero ser mais equilibrado e consciente do que está acontecendo, tendo controle da situação.

Não se permitir viver o luto é guardar para si o grito que não foi dado, o choro puro que não foi derramado e privar o suspiro que nos questiona como será o amanhã. É necessário viver o momento de luto, do que passar uma vida em luto.

Em qual momento você se tornará consciente dos seus sentimentos, poderá coloca para fora essa dor? Vibramos a felicidade, a alegria, mas no momento de tristeza – que se faz necessário nesse caso para que tenhamos melhor percepção sobre nossos sentimentos – queremos fugir e evitar.

Independente dos motivos que te fizeram guardar esse luto, permita vive-lo agora, de uma maneira diferente e saudável para você. Para evitar que em algum momento essa dor guardada não venha a explodir e prejudicar a sua vida.

O luto não vivido no momento e que acaba sendo experienciado dia após dia, durante longos períodos pode acarretar em doenças e até mesmo depressão. Se você não pôde viver o seu luto, se a dor ainda é muito grande e você não consegue achar uma brecha para expressar esse sentimento. Permita-se viver uma nova experiência.

A saudade não irá embora, mas podemos aprender a conviver com ela. Cultivando uma saudade boa. Nesse momento você tem a oportunidade de transmutar esse luto e essa dor em algo maior. Aqui está a chance de ter aquela conversa que não deu tempo, de reviver aquele momento que tanto te confortaria.

REENCONTRO ASTRAL [OUÇA AGORA]

O momento de lidar com a sua dor de uma maneira única e especial. Para acalmar o seu coração e deixar que esse luto que vive em você, possa ir. Deixando assim, a saudade boa das lembranças que tanto ama.

tela da meditação guiada reencontro astral para aliviar o luto

Ainda não conhece o Zen? Baixe agora mesmo e ouça mantras e orações que vão te ajudar a lidar melhor com esse momento de luto. 

Aproveite para ler: Como perdoar alguém de forma verdadeira

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!