Os Melhores Aromas de Incensos para Meditação

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu adoro colocar incensos para meditação, pois me ajuda a relaxar, focar na respiração e a ter mais clareza mental. Você sabia que existem alguns aromas que são mais propícios para a prática? Se assim como eu, você deseja potencializar os benefícios da meditação, acompanhe o artigo abaixo!

Quais são os melhores incensos para meditação?

Antes de conhecer quais são os melhores incensos para meditação, que tal uma viagem no tempo sobre a origem desse instrumento?

Acredita-se que foi na Índia, há mais de 6.000 mil anos, que o uso do incenso surgiu. Os indianos da época acreditavam que aquela fumaça era o único elo existente entre eles e seus deuses, por isso, ao oferecerem oferendas e até mesmo no ato de reza, acendiam-o. 

Com o passar dos anos, o incenso foi visto como uma excelente ferramenta para purificação de ambientes, atração de boas energias e pensamentos. 

Por nos proporcionar esses benefícios, eles podem ajudar no processo de meditação. Algumas fragrâncias são capazes de auxiliar na concentração e relaxamento mental, por isso, para os iniciantes, pode ser mais fácil começar a prática com esses aromas. 

Veja abaixo os que eu uso e me proporcionam momentos incríveis de meditação:

Sândalo

Talvez um dos incensos para meditação mais indicados seja o sândalo. Isso porque eleva a nossa espiritualidade, oferece sensações de paz e relaxamento mental imediatos. Sem falar no cheirinho agradável. Eu adoro! É muito usado também em sessões de Reiki

Alfazema

O aroma de alfazema é muito poderoso. Traz paz, tranquilidade e ajuda na purificação de pensamentos. Se você estiver muito estressado ou ansioso, experimente potencializá-lo junto com mantras poderosos de ansiedade. Os benefícios são certeiros! 

Camomila

O cheirinho gostoso de camomila é inconfundível. Essa planta é utilizada para diversos fins, porém, em sua maioria, tem o objetivo de acalmar o sistema nervoso. Durante a meditação, ela tem o poder de relaxar o mental e oferecer sensações de bem-estar.

Alecrim

Ótimo para a limpeza espiritual e ideal para ajudar no processo de respiração lenta. Estimula no combate aos transtornos mentais, como ansiedade, depressão e desequilíbrios de humor. 

Que tal agora que já conhece os incensos para meditação, baixar o Zen App para encontrar conteúdos condizentes ao seu atual momento de vida? Teste grátis por sete dias e sinta os benefícios no corpo, na mente e na vida! 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!