Equilíbrio Emocional

Descubra quais são os seus objetivos pessoais e como atingi-los

mulher pulando de felicidade após atingir os seus objetivos pessoais
Written by Fabiana Paixão

Você sabe quais são os seus objetivos pessoais? Consegue enxergar de maneira clara como irá alcança-los e consegue se sentir feliz pelas escolhas que realizou?

Se você tem alguma dificuldade de definir quais são os seus objetivos ou tem dificuldade de realiza-los, esse post vai ser muito útil. Continue lendo!

A relação entre objetivos e metas

Muitas pessoas ainda se confundem e acham que meta e objetivo é a mesma coisa, mas estão enganados. Elas têm relação entre si, mas são coisas diferentes.

Objetivos são os nossos sonhos, aquilo que pretendemos realizar em determinado momento da nossa vida, seja pessoal ou profissionalmente.

Já as metas são os meios que vão ajudar a atingir o nosso objetivo. Digamos que seja a estratégia, em que vamos traçando pequenos planos para alcançar o nosso objetivo principal.

Primeiro você define o seu objetivo, depois você define as metas que precisa cumprir para que o objetivo se realize.

Falando dessa maneira pode até parecer ser algo complexo, mas é muito simples. Tão simples que já concluímos várias metas e alcançamos vários objetivos sem ao menos perceber. Como concluir os estudos, iniciar um curso, conseguir um emprego, etc.

A sensação de ter um objetivo realizado é incrível, é poder olhar para trás e saber que as metas que traçou deram certo. E mesmo que elas não tenham dado tão certo assim, elas foram um fator importante para que você mudasse a estratégia ou descobrisse um novo objetivo no meio do caminho.

Agora que você já tem uma visão mais clara sobre objetivos e metas, é hora de descobrir quais são os seus objetivos. Vamos lá?

Como descobrir quais são os seus objetivos pessoais

Descobrir quais são os seus objetivos pessoais, ajuda você a ter uma vida com mais propósito e felicidade! Por isso, separamos 3 dicas que vão ajuda-lo a descobrir os seus objetivos.

1 – Invista em autoconhecimento

Em algum momento todos nós já nos questionamos sobre o que realmente queremos. Já tivemos receio de ir atrás de um sonho, por acreditar que seria bobagem ou que não iriamos conseguir concluir.

E a consequência é que muitos de nós preferiu seguir o famoso “deixa a vida me levar”. Entretanto, quando não se sabe para onde quer ir ou o que se quer realizar, qualquer coisa é aceita sem questionamentos.

Investir em autoconhecimento é essencial para descobrir quais são os objetivos pessoais que realmente quer realizar. Quando você conhece a si mesmo além de ter certeza sobre o que quer, se sente mais motivado.

Uma excelente forma de praticar o autoconhecimento é através da meditação guiada. Depois que comecei a meditar comecei a descobrir mais sobre mim, consegui redefinir os meus objetivos — que hoje estão alinhados com o meu propósito — além de ter aliviado a ansiedade, melhorado o meu sono e ter desenvolvido o controle emocional.

Experimente praticar a meditação guiada para autoconexão. Ela vai a sua mente e o seu corpo de uma maneira transformadora, e irá despertar diversas sensações que vão te trazer mais leveza e conhecimento sob si mesmo.

 AUTOCONEXÃO [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada de autoconexão do Zen para descobrir quais são os seus objetivos pessoais

2 – Recalcule a rota

Mudar de objetivos com o decorrer do tempo não é um problema. Somos humanos e vivemos em constante evolução. O que queremos para hoje, talvez não seja o que iremos querer em algumas horas, meses e até mesmo anos, e tudo bem.

Recalcular a rota é algo natural e que deve ser feito sempre que sentir a necessidade. Se aquele objetivo não é mais o que quer para si, ou se você descobriu que quer ir atrás de outro, sem problemas.

Vá atrás daquilo que irá fazer o seu coração transbordar, e que o motiva todos os dias!

3 – Planeje e acredite

Defina as suas metas, coloque-as no papel e acredite!

Planejar é importante para ter uma melhor visualização sobre o que precisa e como deve ser feito. Sem planejamento você ficará perdido, e aqui não existe uma regra. Planeje de acordo com a sua disponibilidade, da sua maneira, com as ferramentas que funcionam para você.

Quanto mais natural for o seu planejamento, mais chances têm de conseguir concluir os seus objetivos pessoais.

E conforme for planejando, coloque intenção e acredite. Acredite que o seu objetivo está próximo de ser alcançado, que você é capaz e está conseguindo. Sabe aquela felicidade ao estar fazendo algo que gosta? Então, coloque essa intenção no seu planejamento e na sua vida!

Se mesmo assim você tiver dificuldade em planejar, não saber ao certo como começar, indico que assista a série original do Zen, Simplifique.

São 9 episódios com dicas práticas, simples e eficazes para ajudar a você planejar melhor não só os seus objetivos, mas a sua vida por completo.

Aproveite para baixar o Zen App!

São centenas de meditações guiadas, reflexões, conteúdos em vídeo, trilhas para os mais diversos momentos e programas para vencer a insônia e praticar a atenção plena. Disponível para iPhone e Android

    About the author

    Fabiana Paixão

    Leave a Comment

    Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

    Descubra seu lado Zen!

    Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
    Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
    Faça parte de nossa lista VIP!

    Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

    Compartilhar