O que é felicidade?

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O que é felicidade para você? Ter dinheiro? Bens materiais? Encontrar sua alma gêmea? Viver viajando pelo mundo?

Queremos ser felizes, mas o que é exatamente felicidade? Como nutrir esse sentimento que por vezes parece acontecer por poucos instantes? 

Para muitos, não encontrar a felicidade é viver uma vida sem sentido, como se nada valesse a pena. Isso ocasiona uma busca incessante, que todos querem, mas não sabem exatamente o que é felicidade.

Para descobrir o que é a felicidade e como é possível encontra-la, continue lendo!

O que é felicidade?

As décadas passam e o ser humano continua tentando buscar a felicidade, saber exatamente o que ela é e encontrar meios de alcança-la mais rápido.

Acontece que, não há como definir o que é felicidade em um só significado ou uma só resposta. É um tema que vem sendo estudado há muito tempo e que teve diferentes significados atrelados a ela.

A percepção de felicidade pode mudar muito de uma pessoa para outra. Alguns acreditam que a felicidade é trabalhar com aquilo que se gosta, outros que somente é feliz quem possui dinheiro e por aí em diante.

O que podemos afirmar é que a felicidade sempre foi algo muito desejado e que atualmente é possível encontrar a felicidade de uma forma mais leve.

Como encontrar a felicidade?

A felicidade é algo simples e sutil, que pode ser encontrado em diferentes formas e maneiras. Aliás, se você quer realmente encontrar a felicidade, talvez você precise começar a meditar.

Como o conceito de felicidade é diferente para cada um, é preciso primeiro compreender o que é felicidade para você. Para isso, a melhor forma é desenvolver o autoconhecimento.

A meditação é uma excelente aliada nesse processo e está ao alcance de todos. Qualquer pessoa pode começar a meditar para compreender o que é a felicidade para si.

A prática também irá ajudar você a lidar melhor com as frustrações da vida, a conseguir relaxar e ter maior clareza mental. São inúmeros os benefícios da meditação.  

Para começar a jornada de descoberta de sua felicidade, pratique a “Auto-observação“. Uma prática simples de meditação, mas essencial para aqueles que querem se conhecer melhor e estão em busca de uma vida com propósito e mais tranquila.

AUTO-OBSERVAÇÃO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada auto-observação para descobrir o que é felicidade

Cada um irá descobrir o que é felicidade a sua maneira, mas não deixe que o ego comande essa busca. A felicidade precisa ser algo leve em sua vida, que possa trazer plenitude e que também possa ser compartilhada.

Você não precisa ser feliz a qualquer custo e a todo momento, lembre-se de desenvolver a resiliência e a compaixão no seu processo.

No fundo, todos nós já somos felizes. Só precisamos nutrir esse sentimento.

Se você ainda não conhece o Zen app, aproveite para baixar agora! O Zen é um aplicativo que ajuda você a desenvolver o equilíbrio emocional, relaxar, aliviar o estresse, a ansiedade e muito mais.

São centenas de meditações guiadas, programas exclusivos, vídeos e reflexões disponíveis em um só app. Disponível para iOS e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!