Você tem medo do sucesso?

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

O que separa aqueles que alcançaram o sucesso daqueles que não conseguiram? Por que você ainda não é bem-sucedido? Será que você tem mais medo do sucesso do que do fracasso? E se sim, como você elimina o medo e abraça o sucesso?

O medo é a única coisa que impede a maioria das pessoas de alcançarem os seus objetivos e consequentemente o sucesso. No entanto, é também a única coisa que empurra as pessoas para frente.

Existem algumas razões pelas quais você pode ter medo do sucesso, e que podem esclarecer como é possível superar seus medos e encontrar o sucesso de forma mais rápida e consistente. Vamos lá?

Seja honesto

Responda com honestidade: Quando você descobre o sucesso de um dos seus colegas de trabalho, amigos ou familiares, você:

Julga?

Sente ciúme?

Deseja secretamente que fosse você no lugar dessa pessoa?

Se você respondeu sim a algum ou a todos, você não está sozinha. A maioria das pessoas, uma vez ou outra, sentiu o mesmo, quer tenham sucesso ou não.

E reconhecer isso é o primeiro passo para vencer o medo do sucesso. Quando somos honestos com nós mesmos todo aquele peso e por vezes, preocupação vão aliviando aos poucos.

Evite o julgamento

Quando em um primeiro momento não encontramos o sucesso, mas as pessoas ao nosso redor parecem encontrar, pode parecer desafiador. Começamos a deixar nossa ansiedade e imaginação tirar o melhor de nós.

Acreditamos que essas pessoas de sucesso têm mais sorte, são mais conectadas ou têm algo que não temos. Começamos a julgá-los injustamente enquanto nos sentimos pior do que deveríamos.

Como geralmente não conhecemos toda a história por trás do sucesso, desafio você a não julgar as pessoas bem-sucedidas ao seu redor. Isso não é apenas injusto com eles, como também é injusto com você.

Não seja tão duro com si mesmo

Pense nisso por um momento. Se você julgar alguém pelo seu sucesso, você acha que os outros irão julgá-lo quando for o seu tempo? Se você julga negativamente os outros, você não está suscetível ao medo de ser julgado negativamente pelo seu sucesso?

Esses pensamentos negativos que invadem a sua mente está impedindo você de alcançar o sucesso pois, existe o medo de ser julgado.

Talvez você tenha medo do sucesso porque está julgando negativamente a conquista de outra pessoa.

Não seja a razão pela qual seu próprio medo existe. Vire esse medo de cabeça para baixo e celebre o sucesso dos outros, não importa quão grande ou pequeno. Não deixe que o seu julgamento negativo pessoal seja introduzido.

Da próxima vez que você ouvir sobre o sucesso de outra pessoa, celebre! Procure as razões pelas quais elas ganharam ou mereceram.

Celebre também os seus pequenos sucessos tanto quanto você celebraria os outros. Aproveite todos os momentos de sucesso!

Como vencer o seu medo do sucesso

Se você ainda não se sente confiante ou reconhece que há um caminho a ser percorrido para deixar ir todo o julgamento, experimente meditar.

Existem inúmeros benefícios sobre a meditação, e é também uma prática simples e que está atualmente ao alcance de todos.

Meditar vai ajudar você a alcançar o equilíbrio emocional e a se tornar uma pessoa mais presente. A prática também contribuiu para que você possa vencer os seus medos, principalmente o medo do sucesso.

Uma sugestão, é praticar a meditação guiada “Vença o Medo”, disponível no Zen app.

Vença o medo [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Vença o medo"

Essa é uma das meditações que pode ajudar você a vencer o medo do sucesso e a se tornar uma pessoa mais confiante.

Para conhecer outros conteúdos que vão ajudar nessa sua jornada, baixe o Zen em seu dispositivo Android ou iOS e aproveite!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!