Meditação para iniciantes: dicas simples para você começar

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

A prática da meditação vem ganhando cada vez mais adeptos, seja para momentos pontuais ou como hábito, todos querem experienciar. Mas quando falamos sobre meditação para iniciantes há poucas dicas de como começar.

Se você tentou meditar algumas vezes e não conseguiu, tem certa resistência ou nunca meditou e quer começar, esse post é para você. Continue lendo!

O que é meditação?

Antes de mais nada é preciso que compreender o que é a meditação e como a prática pode transformar a sua vida.

Meditar é habitar a si mesmo, estando em conexão e presente no aqui e agora. Esta agitação diária está cada vez mais nos distanciando da nossa essência. Nosso corpo está ficando cada vez mais sobrecarregado, assim como a nossa mente que está vivendo constantemente no futuro.

Aprender a meditar é uma de se conectar com a sua essência e realinha a sua mente e o seu corpo para que eles possam, aproveitar melhor o momento presente e ter uma vida mais equilibrada e feliz. Aliviando a ansiedade, o estresse, a preocupação excessiva e muito mais.

Um breve guia sobre como meditar

Não existe uma forma única de meditar, com o tempo cada um vai descobrindo qual a melhor forma. Até porque, cada ser tem uma rotina e um estilo de vida muito particular e o que serve para um pode não servir para você.

É importante destacar que a meditação deve ser um hábito e não uma obrigação. Começar a meditar como uma obrigação irá dificultar o seu desempenho e lhe deixará frustrado.

Existem certas bases que são comuns e que ajudam bastante quem está buscando uma forma de meditação para iniciantes, são eles:

– Encontrar um local adequado: de preferência um local onde você não seja interrompido durante a prática e que seja silencioso pois, facilita a concentração. Com o tempo você conseguirá meditar até em locais mais agitados e vai descobrir qual o melhor local para a sua prática.

– Estar em posição confortável: pode ser em pé, sentado ou deitado. Importante é que seja confortável para você, e que permita uma postura alinhada.

Meditar com os olhos abertos ou fechados é uma preferência, assim como a duração da prática. Aconselho que comece com poucos minutos e vá aumentando conforme ganha confiança.

Dicas de meditação para iniciantes

Para que você possa absorver os benefícios que a prática da meditação irá prover para a sua vida, selecionamos alguns conteúdos essenciais de meditação para iniciantes:

1 – Experimente começar com uma técnica de respiração

A respiração comanda todo o nosso corpo, através dela podemos nos acalmar e nos concentrar. Uma excelente forma de começar a meditar é praticando algumas técnicas de respiração para iniciantes.

Você pode começar praticando a técnica de respiração Adhama Pranayama em forma de meditação guiada, disponível no Zen app. É uma técnica simples e muito agradável, certamente você irá adorar!

ADHAMA PRANAYANA [APRENDER AGORA]

tela da meditação para iniciantes Adhama Pranayama do Zen app

2 – Programa 21 dias de meditação

Lembra que comentei que a meditação deve se tornar um hábito e não uma obrigação? Esse é o intuito do Programa 21 dias de meditação.

Na voz da co fundadora Zen, Juliana Goes, o programa é leve, simples e ideal se você está a procura de uma meditação para iniciantes. O programa torna a prática muito acolhedora e motivadora , em que você vai se redescobrindo a cada dia.

PROGRAMA 21 DIAS DE MEDITAÇÃO [COMEÇAR AGORA]

tela da meditação para iniciantes Programa 21 dias de Meditação do Zen app

Aproveite para baixar GRÁTIS o aplicativo Zen, ideal para quem está procurando meditação para iniciantes! São diversas ferramentas exclusivas que vão ajudar você a encontrar a sua paz interior.

Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!