Meditação para dormir rápido

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Meditação para Dormir Rápido

Olá! Seja bem vindo a sua meditação para dormir.

Com a correria do dia a dia, nossa mente está o tempo todo trabalhando, e muitas vezes fica difícil acalmar os pensamentos, relaxar e se entregar a uma boa noite de sono. Faça comigo essa meditação e aprenda a relaxar profundamente, descansar seu corpo e tranquilizar sua mente, garantindo uma ótima noite de sono.

Deite-se confortavelmente e feche os olhos. Inspire profundamente, e então solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Sinta o ar entrando e saindo de seu nariz, lentamente. Inspire, expire.

tela da meditação guiada do zen app durma bem para dormir rapidamente

Sinta seu corpo relaxando, músculos e tensões cedendo, e sua mente voltando-se para o aqui e agora. Seu dia pode ter sido corrido, atribulado, mas perceba que agora este dia chegou ao fim.

Neste momento precioso, deitado confortavelmente em sua cama, não há preocupações, e a única coisa a fazer é respirar profundamente e relaxar … Agora, coloque seu foco mental lá nos seus pés. Procure imaginar que uma névoa branca e luminosa entra pelas plantas de seus pés.

Essa névoa vai relaxando profundamente seus pés, soltando músculos, relaxando pele, nervos, deixando seus pés completamente relaxados…

Agora, essa névoa luminosa sobe pelas suas pernas, afrouxando tensões, relaxando suas pernas depois de um longo dia. A névoa sobe pelas suas coxas, quadris e vai até o abdômen, relaxando todo lugar por onde ela passa. Ela sobe até seu peitoral, e envolve suas costas e ombros, soltando profundamente músculos e tensões que podem ter se acumulado.

Entregue-se, este é o momento do seu dia para relaxar, e nada mais. Observe a névoa descer pelos seus braços, antebraços, mãos. E subir pelo seu pescoço, cabeça e face, tranquilizando sua mente, acalmando seus pensamentos.

Neste momento, você está completamente envolvido por essa névoa branca e luminosa, que relaxa cada músculo de seu corpo, e traz paz a sua mente. Você está, agora, em um estado de relaxamento profundo.

Saiba que neste momento, você está fazendo um grande bem para você mesmo. Este estado de relaxamento dá ao seu corpo a oportunidade de descansar, e de se revitalizar.

Perceba como é agradável esta sensação de relaxamento. Lembre-se de que aqui e agora, não há obrigações, preocupações. Aqui e agora, tudo está bem, e a única coisa a fazer é se entregar a essa sensação de paz.

Você merece este momento, só para você. Esqueça qualquer pressão para adormecer, afinal, através deste relaxamento você está proporcionando ao seu corpo e mente algo que precisavam há muito tempo, um verdadeiro relaxamento, e isso é maravilhoso.

Neste momento, deixe a música te levar cada vez mais profundamente a essa sensação de calma, de paz. Tudo está bem. Tudo vai ficar bem. Relaxe…

Aproveite para baixar agora mesmo o Zen! Disponível para Iphone e Android

Leia também: 5 maneiras de melhorar as relações interpessoais

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!