Meditação para dormir rápido

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Às vezes tudo que queremos é chegar em casa e aproveitar um bom sono para repor as energias. Entretanto, nem sempre isso é possível. Quando queremos descansar, não conseguimos. Nesses momentos uma boa meditação para dormir rápido pode ser a solução.

Nem sempre conseguimos relaxar ter um bom sono, mesmo quando estamos extremamente cansados. Viramos de um lado para outro da cama, alguns tomam alguma bebida quente, outros colocam uma música para tocar, mas mesmo assim o sono parece não vir.

Se você sente dificuldade para relaxar, uma meditação para dormir rápido pode ajudar você a ter um excelente sono. Para descobrir, continue lendo!

Dificuldade para dormir

Ter dificuldade para dormir depois de um dia estressante é algo comum de acontecer. Principalmente quando ficamos preocupados com aquilo que ficou pendente e com o que está por vir. Porém, quando essa dificuldade se prolonga por semanas e até mesmo meses, pode estar relacionado com algum transtorno do sono.

Estima-se que 73 milhões de brasileiros tem algum problema para dormir, sendo o mais comum a insônia. Distúrbio caracterizado pela dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo.

A ausência do sono, assim como o sono excessivo pode prejudicar diretamente a nossa saúde. Por isso, é importante criar pequenos hábitos que possam contribuir para garantir um bom sono, como aprender a meditar.

Meditação para dormir rápido

A ansiedade também é algo que pode atrapalhar o sono, principalmente quando sabemos que temos algo importante no dia seguinte. Para essa e outras situações, o ideal é praticar uma meditação que ajude no relaxamento profundo para um sono restaurador e tranquilo.

Uma ótima indicação de meditação para dormir rápido é a “Durma Bem“, disponível no aplicativo Zen.

Ela faz com os pensamentos se acalmem, ao mesmo tempo que proporciona a sensação de relaxamento necessário para desfrutar de um sono magnífico.

Durma Bem [Ouvir Agora]

tela da meditação guiada "Durma bem" para quem está procurando uma meditação para dormir rápido

Além dessa meditação, específica para o sono, você pode experimentar praticar uma meditação para relaxamento profundo. A Juliana Goes, cofundadora do Zen, publicou em seu canal do YouTube uma meditação com técnicas de relaxamento.

Você pode praticar não só quando precisar de uma meditação para dormir rápido, mas também durante o dia. Para ter mais equilíbrio e clareza mental para lidar com as adversidades do dia a dia.

Dedicar um momento do seu dia para meditar é uma forma de nutrir a qualidade de vida. Quando se torna um hábito, a meditação possui inúmeros benefícios que contribuem para o nosso bem-estar geral. Veja também nossa meditação guiada para relaxar.

Além do seu sono, a saúde mental, física e até mesmo o autoconhecimento também são beneficiados com a prática. Aproveite para baixar grátis o Zen agora mesmo!

São centenas de conteúdos que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal. Disponível para Android e iPhone.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!