Meditação para dormir: conheça os benefícios para uma noite de sono profundo

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando foi a última vez que você teve uma noite de sono profundo e restaurador? Faz tempo? E se eu te disser que existe uma forma de você voltar a ter isso através da meditação para dormir?

A dificuldade em dormir frequentemente pode causar irritabilidade, dificuldade de concentração, ansiedade e em alguns casos até depressão.

Mas e como conseguir dormir tranquilamente com uma vida agitada? Uma grande aliada para noites de sono profundo e restauradores é a meditação.

Nesse post vamos apresentar a você os benefícios e quais as melhores meditações para dormir. Continue lendo!

Benefícios da meditação

No final do dia o seu corpo já está cansado e tudo o que deseja é chegar quanto antes em casa para dormir. Mas quando você finalmente se deita, parece que a sua mente não consegue desligar e você não consegue dormir.

Toda essa situação gera ansiedade e estresse, um dos principais sinais de que estamos nos distanciando da nossa essência e enfraquecendo a nossa saúde mental.

A meditação auxilia a mente a se conectar com o que está acontecendo agora. Ajudando a entrar em sinergia com o corpo para compreender tudo que está acontecendo e nos reaproximar de nossa essência. Gerando os principais benefícios:

Melhor concentração;
– Facilidade para relaxar;
– Tranquilidade;
– Equilíbrio Emocional;
– Melhora nas relações interpessoais.

A meditação certa irá trazer esse e outros benefícios para a sua vida, começando pela melhora da qualidade do seu sono. Para que você tenha uma noite tranquila e revigorante.

Melhores meditações para dormir 

Se você está precisando de uma noite de sono profundo e tranquilo, saiba que existem algumas meditações especiais que vão te proporcionar noites de tranquilidade e renovação.

1 – SONO PROFUNDO [OUVIR AGORA]

A meditação guiada Sono Profundo é perfeita para as pessoas que não conseguem criar o hábito de dormir sempre no mesmo horário. Mas que precisam de uma noite de sono profundo, sem acordar várias vezes durante a noite.

Tenho certeza que além de conseguir dormir em instantes, você irá acordar com mais disposição e preparado para começar o dia.

tela da meditação para dormir Sono Profundo do Zen app

2 – SOS INSÔNIA [COMEÇAR AGORA]

Sabe aquele momento em que a ansiedade não nos deixa dormir? Quando temos uma apresentação ou uma prova no dia seguinte e com a preocupação não conseguimos nos desligar? A SOS Insônia irá te ajudar.

Essa é uma excelente meditação para dormir, principalmente naquelas situações em que ficamos extremamente ansiosos para o dia seguinte.

Não importa o motivo, com está meditação guiada você irá conseguir relaxar profundamente e apreciar uma noite de sono tranquila.

tela da meditação para dormir SOS Insônia do Zen app

3 – DURMA BEM [DORMIR AGORA]

Outro fator que pode gerar dificuldade em dormir são os pesadelos. Ninguém gosta de ter sonhos ruins, principalmente quando acordamos no meio da noite e não conseguimos mais voltar ao sono.

Para prevenir que os pesadelos aconteçam, pratique a meditação Durma Bem. Acalme todos os seus pensamentos, relaxe e sinta-se confiante para ter uma noite de sono perfeita, livre de pesadelos.

tela da meditação para dormir Durma Bem do Zen app

Ainda não conhece o Zen? Aproveite para baixar grátis agora e aproveitar todos os conteúdos durante 7 dias grátis! São dezenas de meditações guiadas, reflexões, vídeos e trilhas que vão te ajudar a ser uma pessoa melhor cada vez mais. Disponível para iPhone e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!