Meditação para ansiedade

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Meditação para ansiedade

 

Olá! Seja bem-vinda a sua meditação para superar a ansiedade.

A ansiedade afeta nosso humor, nosso sono e nossa qualidade de vida, e esse sentimento pode ser ainda mais acentuado quando estamos enfrentando uma situação difícil. Nessa meditação você vai aprender a relaxar, e a superara ansiedade.

Sente-se, ou deite-se confortavelmente e feche os olhos. Inspire profundamente, e então solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Sinta o ar entrando e saindo de seu nariz, lentamente. Inspire,expire. Sinta seu corpo relaxando, músculos e tensões cedendo, e sua mente voltando-se para o aqui e agora.

Saiba que este é um momento precioso, é só seu, e a única coisa a fazer é respirar e relaxar…

meditação guiada acalmando a ansiedade Zen App

A respiração é uma peça chave para superar a ansiedade. Quando estamos ansiosos nossa respiração é superficial, e nosso corpo fica tenso. Quando respiramos profundamente por algumas vezes, focando nossa atenção na respiração, o corpo relaxa, a mente aos poucos se aquieta… Inspire,expire.

Procure agora se conectar com a sua fé. Seja fé em uma força maior, seja fé em você mesmo. A fé nos fornece a confiança, a segurança de saber que tudo vai dar certo. A ansiedade é fruto da insegurança e medo do futuro, e a fé é seu antídoto. Imagine agora uma estrela brilhante se formando em seu coração.

Ela representa a sua fé despertando, crescendo. Sinta crescer a sua fé em seu corpo, em sua força, em seu poder. Você tem a força necessária para superar qualquer desafio.

Acredite em você. Se desejar, conecte-se agora com sua fé no divino, na força maior que nos rodeia. Mentalize que esta força leve embora qualquer medo, qualquer ansiedade e que a fé e a confiança preencham seu coração. A confiança de que tudo vai dar certo.

Perceba que agora não há mais motivos para ansiedade, você entregou seus medos na mão do divino, e despertou a fé em si mesma, em sua força. Sinta a paz preencher seu ser. Tudo vai dar certo. Sempre que se sentir ansiosa, insegura, respire profundamente algumas vezes, lembre-se da sua fé, e repita: Tudo vai dar certo.

Quando falamos esta frase com intenção, superamos a ansiedade e ganhamos confiança na vida, no nosso caminho. E quando caminhamos confiantes, sabendo que somos cuidados e guiados, criamos uma nova realidade para a nossa vida. O universo responde abrindo nossos caminhos, trazendo força, e damos uma nova energia ao nosso corpo, que se revitaliza.

Aproveite essa sensação agradável de paz e segurança pelo tempo que desejar, e então vá voltando sua mente para o aqui e agora, respirando profundamente, ouvindo melhor os sons a sua volta, mexendo os dedos das mãos, dos pés, e abrindo os olhos.

Leia também: Como perdoar alguém de forma verdadeira. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!