Cada signo possui suas próprias características, com frequências altas e baixas e assim como tudo na vida, é preciso buscar o equilíbrio entre essas frequências que pode ser alcançado através da meditação ideal para cada signo.

Ficou curioso? Então continue lendo para descobrir qual a meditação ideal para equilibrar as energias do seu signo!

Dica de meditação ideal para cada signo

Realizamos uma curadoria de conteúdo no Zen para escolher a meditação ideal para cada signo. Descubra quais são as principais frequências de cada signo e qual a meditação recomendada para alcançar o equilíbrio.

Áries (21/03 a 19/04)

O primeiro signo do zodíaco representa o pioneirismo, a coragem, força, dinamismo e a competitividade, essas são algumas frequências altas do signo de áries. A impulsividade, pressa, falta de paciência e o egoísmo são as frequências baixas.

A meditação guiada Corpo Físico é ideal para os arianos. Por ser um signo bem dinâmico, que vive em constante movimento, praticar uma meditação que o ajude a se equilibra de maneira ativa como essa é essencial.

Touro (20/04 a 20/05)

As frequências altas do signo de touro estão relacionadas a estabilidade, praticidade e a determinação. Já as frequências mais baixas, quando acentuadas demonstram uma pessoa teimosa, possessiva e materialista.

Para um taurino, a melhor forma de trabalhar essas frequências é através da meditação guiada Plenitude, disponível no Zen app. É uma meditação para encontrar a paz interior através de uma vida plena, onde você consegue trabalhar para aliviar as energias de possessividade e teimosia.

tela da meditação de Plenitude como meditação ideal para cada signo

Gêmeos (21/05 a 20/06)

As principais frequências de gêmeos sem dúvidas são comunicação, curiosidade para aprender, flexibilidade e inteligência. Em contrapartida, a dispersão, superficialidade e falar em excesso são as frequências mais baixas.

Uma forma de trazer o geminiano para o momento presente é praticando a Atenção no Agora. Essa é uma técnica de meditação que o ajuda a ter mais foco e presença no aqui e agora, e que auxilia para que ele não se disperse tão facilmente.

tela da meditação guiada atenção no agora

Câncer (21/06 a 22/07)

O signo de câncer é bastante conhecido por ser amoroso, receptivo e amável, essas são as frequências altas e mais notadas nesse signo. Porém, a instabilidade emocional e a dependências são frequências baixas que merecem atenção.

Se você é do signo de câncer, experimente praticar a meditação guiada O Desapego. Por ser um signo muito amoroso, o apego acaba sendo uma característica que pode atrapalhar a vida do canceriano e essa meditação pode ajudar!

tela da meditação guiada o desapego do zen app

Leão (23/07 a 22/08)

Leoninos são confiantes, com grande criatividade e entusiasmo. Entretanto, suas frequências mais baixas podem despertar a arrogância, a preguiça e o egocentrismo.

Para equilibrar as frequências desse signo é bacana estimular a sua criatividade, através da meditação Desperte a Criatividade.

tela da meditação guiada desperte a criatividade do zen app

Virgem (23/08 a 22/09)

Virginianos são práticos, organizados e dedicados aquilo que fazem, além de serem observadores. A vibração mais baixa desse signo é a crítica em excesso, principalmente com si mesmo.

Se você é virginiano e sente constantemente essa cobrança a meditação ideal é a Nutrindo a Alma. Com ela você poderá equilibrar as suas frequências e nutrir o seu ser com boas frequências, que vão ajudar você a aliviar as críticas.

tela da meditação guiada Nutrindo a Alma do Zen app

Libra (23/09 a 22/10)

Libra é representado por uma balança, pelo equilíbrio. As frequências mais altas desse signo é a apreciação do que é belo e o seu senso de justiça. Quando em baixa frequência a indecisão fica em  evidência.

Por isso, a meditação guiada para a Auto Investigação é a mais indicada para equilibrar a frequência. Olhar para dentro é o primeiro passo para compreender de fato o que queremos ou do porquê de estarmos em indecisão.

tela da meditação guiada auto investigação do zen app

Escorpião (23/10 a 21/11)

Esse signo é popularmente conhecido por ser sensual, mas essa não é a única frequência alta. A transformação, capacidade curativa e a intuição são fortes nesse signo, já as frequências baixas podem desencadear em possessividade e vingança.

Como ser autodestrutivo é também uma frequência baixa de escorpião, é importante que esse signo esteja conectado com si e desperte o seu poder através de uma meditação de autocura, que você pode encontrar no Zen app. Onde é possível relembrar e ativar todo o poder interior do escorpiano.

tela da meditação de autocura do zen app

Sagitário (22/11 a 19/01)

Expansividade, positividade e aventura são os pontos mais altos de sagitário. Quando as frequências declinam a grosseria, irresponsabilidade e fanatismo se tornam intensos.

Para manter o senso de aventura do sagitariano e evitar as frequências baixas, é interessante praticar a meditação guiada Novos Desafios. Uma meditação motivadora e que desperta o equilíbrio desse signo.

tela da meditação guiada Novos Desafios do Zen app

Capricórnio (22/12 a 19/01)

As frequências mais altas desse signo estão relacionadas ao foco, organização e responsabilidade. Mas essas frequências em excesso se transformam em frequências baixas onde a rigidez, avareza e até o pessimismo se tornam presentes.

Estimular o foco de maneira saudável é uma das formas de manter o equilíbrio desse signo, que pode ser realizado através de uma meditação para Concretização dos Objetivos.

tela da meditação guiada concretização dos objetivos do zen app

Aquário (20/01 a 18/02)

O signo de aquário é revolucionário, original e criativo. Mas quando em excesso, as frequências baixas como rebeldia e o lado excêntrico ficam em evidencia e ofuscam as frequências altas.

Exercitar a concentração através da meditação Plena Atenção é uma forma de trazer mais consciência para a vida do aquariano.

tela da meditação guiada plena atenção do zen app

Peixes (19/02 a 20/03)

Sonhos, sensibilidade e espiritualidade, peixes é um signo com essas características em evidência. Quando em desarmonia, as frequências baixas como dificuldade em se manter presente, fuga da realidade e instabilidade emocional podem afetá-lo.

Reencontro Astral é uma excelente meditação para o pisciano se conectar de forma saudável e harmônica com as suas frequências e despertar o seu lado sensível e espiritual.

tela da meditação guiada Reencontro Astral do Zen app

Se você ainda não conhece o Zen aproveite para baixar agora mesmo! São centenas de meditações guiadas, reflexões, ferramentas e conteúdo exclusivo em vídeo que ajudam você a equilibrar a sua energia e ter mais qualidade de vida.

Disponível na App Store e no Google Play.

Gostou do nosso post sobre meditação ideal para cada signo? Compartilhe com seus amigos!