Meditação guiada para relaxar

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá! Seja bem-vindo a sua meditação guiada para relaxar e se conectar com a sua luz interior. No dia a dia agitado que nós temos, cheio de afazeres e preocupações, passamos todo o tempo olhando para fora, não é mesmo?

E essa correria traz ansiedade, agitação, estresse. Mas agora, é momento de olhar para dentro. É a hora de se conectar com a luz que brilha, que pulsa em nossos corações.

Todos carregamos essa centelha divina, que carrega uma fonte infinita de paz, amor e sabedoria. E este é o seu momento de relaxar e se conectar com a luz do seu ser.

Quando estamos conectados com a nossa luz, tudo fica mais leve, os problemas ficam menores, e conseguimos levar nossos dias com mais tranquilidade. Vamos lá?

Sente-se em uma posição confortável para você, seja em uma cadeira, no sofá, no chão ou na cama. Repouse suas mãos sobre os joelhos e vá ajeitando seu corpo e encontrando a posição em que você se sinta mais relaxado.

Meditação guiada para relaxar

Agora, respire profundamente, sentindo o ar entrando e saindo de suas narinas, lentamente. Pensamentos podem vir a mente, é normal, deixe que eles venham e vão.

Simplesmente volte seu foco mental para o a respiração, para o ar entrando, e saindo… Faça tudo no seu ritmo, não há preocupações neste momento, só entregue-se ao movimento da sua respiração.

Sinta as tensões do corpo cedendo, os músculos relaxando mais e mais a cada respiração. Esse é o seu momento, e a única coisa a fazer é relaxar, se entregar…

Agora, procure visualizar uma estrela brilhante no centro do seu peito, de cor dourada. Veja como ela aparece na sua mente. Pode ser uma grande bola de luz, uma mandala, uma estrela de várias pontas, use a sua imaginação e visualize da maneira que você mais gostar.

Se tiver dificuldades em visualizar não se preocupe, imagine como puder e permita-se simplesmente relaxar. Se sentir que pode ajudar, coloque suas mãos sobre o peito Aos poucos, essa estrela vai ganhando mais energia, tomando mais forma, e ela começa a irradiar sua luz por todo o seu corpo.

MEDITAÇÃO GUIADA PARA RELAXAR [OUVIR AGORA]

meditação guiada para relaxar luz interior do zen app

Preenchendo seu peitoral de luz dourada. Essa luz desce por seus braços, quadris, pernas, pés, e finalmente sobe pelo seu pescoço e cabeça. Até você estar completamente preenchido por essa luz dourada, que vai tranquilizando mais e mais seu corpo e sua mente.

Você, agora, está se conectando com a sua luz interior, a sua fonte infinita de paz, amor, e sabedoria. Saiba, que a cada vez que você fizer essa meditação, esse processo ficará mais fácil, e você sentirá cada vez mais o bem-estar de entrar em contato com a sua luz.

Visualize a sua estrela e repita  mentalmente comigo: Eu sou luz, eu sou amor, eu sou paz.

Eu estou plenamente conectado com a minha luz, que me preenche de tranquilidade, sabedoria e amor incondicional. Sempre que eu me sentir pra baixo, estressado, eu consigo acessar facilmente a minha estrela, a minha luz interior e então eu me acalmo e sinto-me muito melhor.

Isso, você tem em suas mãos a chave para encontrar a sua paz. Leve para o seu dia a dia esta visualização, e sinta a diferença.

Parabéns pela sua jornada dentro de si mesmo, não estamos acostumados a fazer isso, e portanto pode ser que você tenha encontrado dificuldades. Quero te dizer para não se preocupar.

Como tudo na vida, a prática deixa o processo mais fácil, portanto não se esqueça de continuar praticando para ficar cada vez mais conectado com a sua luz.

Quando quiser, volte a inspirar profundamente, sentindo mais seu corpo contra o sofá, chão, cadeira, ou cama.

Comece a ouvir melhor os sons a sua volta, mexa os dedos das mãos, dos pés… e vá retornando, abrindo os olhos e trazendo consigo essa sensação de calma, de alegria, e procurando levar essa sensação para o resto do seu dia e de sua semana.

Você também pode melhorar como lida com seus problemas através da prática do Ho’oponoponosaiba mais sobre ele em nosso artigo!

Aproveite para BAIXAR GRÁTIS o Zen! Dê mais sentido e qualidade para a sua vida. Descubra novos conteúdos toda a semana. Disponível para iPhone e Android.

Aproveite para ler o texto Meditar em casal: como a meditação pode ajudar o relacionamento amoroso?

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!