Meditação guiada para dormir

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Meditação guiada para dormir

Olá, seja bem-vindo a sua meditação guiada para dormir e ter uma noite de sono tranquila, feliz, com sonhos agradáveis, e um descanso merecido. O dia pode ter sido longo, mas chegou ao fim, e você pode agora se entregar para um momento de puro relaxamento. Esse momento é só seu, aproveite.

Meditação para dormir

Deite-se confortavelmente e feche os olhos. Faça uma inspiração bem profunda, e então solte o ar pela boca, lentamente. Mais uma vez. Isso, a cada expiração, seu corpo vai relaxando mais e mais.

Agora, ao expirar pela boca, dê um longo suspiro, um suspiro de alívio. Não importa o que se passou no dia de hoje, neste momento você pode relaxar completamente. Pode soltar todas as tensões, preocupações, resistências. Entregue-se…

Seu corpo já está muito mais relaxado, como se pesasse na cama, a mente está mais serena, apenas tomando consciência dessa sensação agradável de bem-estar. Aos poucos comece a perceber o movimento em seu corpo ao inspirar e ao expirar… Como seu abdômen e seu tórax se expandem, a cada inspiração.

Sempre que um pensamento surgir em sua mente, não se preocupe, não o alimente com novos pensamentos, apenas deixe que ele venha e vá, e volte a focar sua atenção no movimento da sua respiração.

Este movimento é a sua âncora, sempre que sua mente fugir do aqui e agora e se perder em pensamentos, simplesmente volte a perceber seu abdômen e tórax se expandindo, e voltando…

meditação guiada para dormir rápido | Tela Aplicativo Zen app

Toda a sua atenção está concentrada, sem esforço, no movimento da sua respiração, como se você estivesse mergulhando para dentro de si mesmo, para um lugar de calma, de tranquilidade.

Agora, um sentimento de bem-estar e felicidade começa a crescer em seu coração. Uma felicidade pura, que vem apenas por estar aqui, neste momento. Por estar vivo, respirando, por estar deitado em uma cama confortável, com um teto sobre sua cabeça.

Você pode não parar para perceber isso, mas você é abençoado. Situações difíceis todos passam, mas se permita, neste momento, sentir-se feliz, grato, e tranquilo por tudo o que você tem. Pelo presente que a vida lhe deu, estando mais uma noite aqui, podendo mergulhar em um sono tranquilo e revitalizante.

Mentalize que na noite de hoje você terá sonhos leves, agradáveis, e despertará com disposição, alegria e foco. E então volte a se concentrar no movimento da sua respiração, no abdômen se expandindo, e relaxando, subindo, e descendo, subindo e descendo.

O corpo pesa na cama, desde os pés, as pernas, as coxas pesam, quadris, abdômen, peitoral, tudo relaxa, braços e mãos pesam, se entregam para a cama, qualquer tensão dos ombros e pescoço se desfaz, cabeça relaxa, maxilar, boca, língua, nariz, olhos, pálpebras descansam…

Todo o seu corpo está entregue a cama, em um profundo relaxamento. E a mente está tranquila, apenas percebendo o abdômen subindo com a inspiração, e descendo com a expiração. Isso, qualquer resistência se desfaz, entregue-se, relaxe…

Ainda não conhece o Zen? Baixe agora mesmo! E permita-se desfrutar de uma vida mais feliz e tranquila.

Aproveite para ler: Saiba como melhorar a relação familiar.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!