Meditação guiada para cura

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Meditação guiada para cura

Seja bem vindo a sua meditação para cura através da conexão com a sua espiritualidade.

Todos nós somos almas de luz, repletas de amor, paz e harmonia. Mas ao longo das nossas vidas nos esquecemos disso, e nos identificamos com preocupações, mágoas, frustrações.

Nos apegamos aos nossos pensamentos e emoções, esquecendo que estes são passageiros, e que a única realidade imutável é a luz da nossa alma. Faça comigo essa meditação e se conecte com a pureza do seu espírito.

Sente-se, ou deite-se confortavelmente e feche os olhos. Inspire profundamente, e então solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Perceba o movimento do seu tórax e abdômen se expandindo a cada inspiração. Inspire, expire.

Pensamentos podem vir à mente, é normal, deixe que venham, e vão, e então volte a se concentrar no movimento da sua respiração. Sinta seu corpo relaxando, músculos e tensões cedendo, e sua mente voltando-se para o aqui e agora.

Neste momento, não há preocupações, e a única coisa a fazer é relaxar… Agora, procure imaginar que você está em seu lugar preferido na natureza. Pode ser na praia, em uma cachoeira, rodeado por árvores, em um campo de flores, aonde você se sentir mais em paz.

Inspire profundamente e procure se sentir plenamente conectado com esta linda e pura natureza. Sinta os aromas no ar, ouça o canto dos pássaros, observe a beleza deste lugar, neste momento.

tela da meditação guiada para cura conexão espiritual do zen app

Tudo está em paz. A natureza tem o poder de elevar nossa vibração, nos deixando mais próximos da luz da nossa alma.

Agora, peça que a natureza lhe ajude a se libertar de qualquer pensamento ou emoção que esteja em desarmonia. Mentalize que você não mais viver em ilusão, identificado com medos e angústias, mas sim que deseja se conectar com o seu verdadeiro eu, com a sua alma.

Neste momento, uma grande e brilhante esfera de luz surge acima de sua cabeça. Essa luz é de uma beleza estonteante, e ilumina com seus raios tudo ao seu redor.

Ela representa a sua conexão espiritual, a sua fonte infinita de luz, amor, paz e harmonia.

Seus lindos raios de luz começam a descer pelo seu corpo, como uma cachoeira luminosa, iluminando cada célula do seu corpo. Você está sendo preenchido pela sua luz, pela pureza da sua alma.

A sensação é de uma paz profunda, que você conhece, mas já tinha há muito tempo esquecido.

Agora, a esfera brilhante começa a descer pelo seu corpo, até o seu coração. Sinta pulsar em seu coração essa intensa luz. Ela é sua, você está simplesmente despertando sua harmonia interior.

Repita comigo: Eu sou luz. Eu sou paz. Eu sou amor. Eu sou luz. Eu sou paz. Eu sou amor. Eu sou luz. Eu sou paz. Eu sou amor.

Sempre que você sentir que está se identificando com pensamentos e emoções negativas, lembre-se desta luz em seu coração, da pureza da sua alma.

Tudo o que a mente produz é passageiro, não acredite tanto nela, a única verdade irrefutável e imutável é que você é uma alma de luz. Sempre foi, e sempre será, não importa o que aconteça.

Aproveite este sensação agradável pelo tempo que desejar, e então retorne lentamente ao aqui e agora, inspirando profundamente, ouvindo melhor os sons a sua volta, e abrindo os olhos.

Baixe GRÁTIS o Zen para iPhone ou Android. Ouça as melhores meditações guiadas separadas por assuntos específicos, perfeitas para o que você está precisando. 

Aproveite para conferir: 3 músicas para relaxar e aproveitar melhor o dia

1 comentário
amanda
08/04/2019 às 11:42

Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!