Meditação guiada para começar o dia

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, seja bem vindo à esta meditação para despertar a alegria em sua vida e começar o dia! 

Nada melhor que uma meditação guiada para começar o dia. Na correria do nosso dia a dia, muitas vezes somos envolvidos por nossos afazeres e preocupações, de tal maneira que não vivenciamos a alegria tanto quanto gostaríamos.

Porém, é possível sim ter uma vida mais leve e feliz, mudando apenas o seu interior, o seu olhar. Faça comigo esta meditação e traga a alegria para a sua vida.

Sente-se, ou deite-se confortavelmente e feche os olhos. Inspire profundamente, e então solte o ar, lentamente. Mais uma vez. Perceba o movimento do seu tórax e abdômen se expandindo a cada inspiração. Inspire, expire.

Pensamentos podem vir à mente, é normal, deixe que venham, e vão, e então volte a se concentrar no movimento da sua respiração. Sinta seu corpo relaxando, músculos e tensões cedendo, e sua mente voltando-se para o aqui e agora.

Relaxe…

Meditação guiada para começar o dia

Neste momento, imagine que você está em grande campo de suas flores favoritas. Neste campo, está soprando uma brisa fresca e agradável, enquanto um belo pôr do sol ilumina você e todas essas lindas flores, que exalam um perfume delicado.

Tudo está em paz neste campo encantado. Agora, você percebe que começam a chegar várias crianças em seu campo. Elas estão brincando e dançando alegremente, com um grande sorriso em seus rostos.

Elas representam a mais pura alegria, chegando agora para a sua vida. Elas formam uma roda, e te convidam a participar. Você então dá suas mãos às crianças e entra nesta ciranda da alegria.

Neste lindo campo florido, você dança e brinca com as crianças. Perceba há quanto tempo você não se soltava assim, há quanto tempo você não se entregava ao riso, à leveza, ao brincar. As crianças nos mostram que é preciso ser leve.

tela da meditação guiada para começar o dia do zen app Desperte a Alegria

Quando vamos crescendo, nos tornando adultos, achamos que somos reféns de nossas ocupações, de nossos compromissos, de nossas responsabilidades.

Mas a verdade é que a vida só faz sentido quando deixamos a alegria entrar em nossas vidas, quando olhamos cada situação sob o olhar de uma criança, que entende que cada erro leva a um aprendizado, que se admira com a beleza das flores da cidade, com as nuvens do céu.

Tenha momentos durante o seu dia para admirar a beleza das pequenas coisas, para se entregar à novas experiências, para ser leve. Nessa ciranda da vida, não vale a pena levar tudo tão a sério. Dance, brinque, viva. Cada momento é precioso.

Lembre-se deste momento de alegria, de leveza, do sorriso puro e sincero das crianças e experimente levar seu dia a dia mais leve, encarando erros como aprendizados, e mantendo em mente que no final, tudo sempre vai dar certo.

Aproveite este sensação agradável pelo tempo que desejar, e então retorne lentamente ao aqui e agora, inspirando profundamente, ouvindo melhor os sons a sua volta, e abrindo os olhos.

Baixe GRÁTIS o Zen! E experimente todo o conteúdo durante 7 dias. Descubra novos conteúdos toda semana para te ajudar a ter dias mais tranquilos e felizes! Disponível para iPhone e Android.

Leia também: 5 hábitos que contribuem para a auto sabotagem. 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!