Insônia tem cura? Descubra o que fazer para ter um sono restaurador

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Ansiedade, inquietação e irritabilidade são algumas das reações comuns que uma pessoa com insônia precisa lidar constantemente. Atualmente existem diversos tratamentos para combater, mas será que a insônia tem cura?

Em algum momento da vida você já deve ter tido alguma dificuldade relacionada ao sono, seja para adormecer ou ter acordado várias vezes durante a noite. Se você sofre com insônia, continue lendo e descubra o que fazer para ter um sono restaurador!

Insônia tem cura?

Sim, com o tratamento adequado e nutrindo bons hábitos a insônia tem cura. É importante reforçar que a insônia pode não estar relacionada apenas com a dificuldade em adormecer.

A dificuldade no relaxamento e em tranquilizar a mente pode fazer com que a insônia seja esporádica. De forma que ela aconteça apenas em situações específicas, como quando estamos ansiosos ou estressados com alguma situação.

Também pode ser permanente, onde por várias noites a dificuldade em dormir permanece. Em ambos os casos a insônia pode estar relacionada a dificuldade em adormecer, permanecer no sono ou acordar antecipadamente.

A prática da meditação é um hábito fundamental que você pode começar para ter noites de sono restauradores. Afinal, não basta dormir é preciso acordar disposta e descansado, não é mesmo?

Meditações que ajudam

A meditação tem inúmeros benefícios e melhora bastante a vida daqueles que a praticam diariamente. Escolhemos 3 meditações guiadas que estão disponíveis no Zen app.

Elas vão ajudar você a ter uma noite de sono tranquila, profunda e restauradora. Tudo o que precisamos para manter a nossa saúde mental e física equilibrada.  

1 – HISTÓRIAS PARA DORMIR [OUVIR AGORA]

Você é daquelas pessoas que enrola para adormecer? Normalmente fica agitado, com a ansiedade a todo vapor? Esse pacote de Histórias para Dormir será um divisor de águas nas suas noites.

As histórias são tão relaxantes que até o momento não consegui ouvir uma história completa, acabo adormecendo. Aos poucos você vai perceber que a sua agitação física e mental vai se aquietando e dando espaço para um sono incrível.

tela da meditação guiada Histórias para Dormir do Zen app

2 – RELAXAMENTO PARA SONO PROFUNDO [COMEÇAR AGORA]

Acordando várias vezes durante a noite ou acordando antes do planejado? A tensão e o estresse diário impedem que o nosso corpo e a nossa mente entrem em profundo estado de relaxamento.

Se essa é uma situação que está sendo comum, pratique a meditação guiada Relaxamento para Sono Profundo, na voz da co fundadora do Zen, Juliana Goes.

É uma preparação para que você relaxe e adormeça. E que principalmente possa ter um sono profundo, sem interrupções e que acorde descansado e pronto para as suas atividades.

tela da meditação Relaxamento para um Sono Profundo do Zen app

3 – PARA DORMIR [OUVIR AGORA]

Um sono reparador é extremamente necessário para a nossa saúde física e mental. Quando não dormimos direito é comum ficarmos com variações de humor. Por isso, criar bons hábitos ao dormir é essencial e a meditação é um desses hábitos.

Quando estiver preparado, ouça a meditação Para Dormir. Note que mesmo na sua primeira prática a sua relação com o sono irá mudar. Você terá uma noite melhor, que irá se intensificando a cada sono.

tela da meditação guiada Para Dormir do Zen app

Baixe GRÁTIS agora mesmo o Zen e descubra essa e outras meditações e ferramentas para dormir melhor. Disponível para iOs e Android.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!