Ficar bem com você mesmo: Aprenda com essas 3 dicas incríveis!

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Há dias em que você acorda e se sente estranha? No decorrer do dia isso faz com que você não consiga ficar bem com você mesmo? Se sim, hoje você aprender a como mudar essa situação.

Quando não nos sentimos bem com nós mesmos precisamos entender o porquê estamos assim, nos investigar. Por isso é tão importante o processo de autoconhecimento, pois através dele é mais entender porque estamos com tais sentimentos ou sensações.

3 dicas incríveis para começar a se sentir melhor

A partir de hoje sempre que se sentir desconfortável, pratique as dicas abaixo e comece a ficar bem com você mesmo em instantes.

EXERCITE SUA AUTOESTIMA

Quando gostamos de quem somos e nos aceitamos assim, começamos a olhar para nós mesmas com outros olhos, assim como para o mundo à nossa volta. Tudo fica mais bonito e aprendemos a dar valor às pequenas coisas.

Tente ser menos autocrítica e exercite se olhar com bons olhos, valorizando suas próprias qualidades. Desta forma, você faz não só com que sua autoestima cresça, como também sua autoconfiança.

AUTOESTIMA ELEVADA [OUÇA AGORA]

tela da meditação autoestima elevada do zen app para ficar bem com você mesma

CONTROLE O IMPULSO

Agir por impulso, normalmente, não é uma boa ideia. Normalmente, falamos e fazemos coisas das quais nos arrependemos – e magoar quem amamos não é nada legal, não é!?

Por isso, respire, conte até 10 e pense muito antes de falar ou fazer alguma coisa por impulso. Agir com mais raciocínio e menos por emoção é sempre uma melhor alternativa.

SEJA GENTIL

Pratique gentilezas consigo mesma e com os outros. Assim, você evolui seu nível espiritual e angaria bons frutos para colher futuramente.

É sempre bom lembrar que fazer o bem atrai o bem. Procure ajudar sempre que puder, dar um sorriso, dar passagem, fazer favores. Nada que lhe prejudique, mas, que possa ajudar o próximo!

EXERCÍCIO DA GRATIDÃO [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada exercício da gratidão do zen app para ficar bem com você mesma

Uma das maneiras de começar a fazer as pazes com si mesma é transformando os seus pensamentos através da prática da meditação. Ela consiste em exercitar o pensamento para que a mente crie a tendência de sempre vibrar positivamente.

Não adianta meditar, se a qualquer adversidade na vida a gente começa a mentalizar coisas ruins. Além de não ser bom para nossa saúde mental, acabamos atraindo aquilo que não queremos, que não nos fará bem.

Que tal relaxar ao som da natureza depois de um longo dia estressante, ouvir uma meditação guiada para você ter um sono perfeito, ou ler uma reflexão que te dará um novo ânimo? Baixe o Zen para iPhone ou Android e comece a ter dias e noites muito melhores!

Aproveite para ler: 10 afirmações poderosas para aliviar a ansiedade

1 comentário
mha
19/08/2018 às 15:31

acho essa idéia ótima, susseso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!