Espiritualidade — 3 Exercícios Para Você Praticar Todos os Dias

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Diferentemente do que muitos pensam, a espiritualidade não é sinônimo de religião, sendo as duas palavras distintas. Enquanto uma busca por meio de rituais e crenças se conectar com o Poder Divino, a outra consiste na busca pela essência, isso é, o propósito. 

Podemos dizer que viver uma vida ligada diretamente com um caminho espiritual é desejar seguir passos harmônicos, equilibrados e ter ações mais positivas. 

Hoje eu vou te mostrar as diferentes visões da palavra espiritualidade e exercícios que pratico para me reconectar com meu interior. Confira! 

Entendendo a espiritualidade

Há várias definições para a espiritualidade. Normalmente, associamos com a religião. De fato, independentemente da sua crença, existem práticas espirituais — como cultos, missas, meditações, etc — que nos aproximam daquilo que acreditamos. 

Com isso, há uma série de tradições para alinhar a intenção com o propósito da palavra. Porém, é fundamental saber que dentro de nós existe uma forte autoridade interna — intuição, Deus, consciência — para que a prática dê certo. 

Ou seja, é preciso acreditar que tem algo maior do que aquilo que podemos ver ou tocar. 

Segundo a etimologia, a espiritualidade pode ser vista como uma qualidade ou estado de coragem. Já para a filosofia, é a busca para um sentido da vida. Para a Bíblia, é o processo de reconexão com o Poder Divino. 

Podemos concordar, então, que a palavra está associada a um caminho de evolução e alcance de conexão com o seu Eu interior. 

Eu acredito que qualquer prática que nos auxilia a sermos melhores, estimula as nossas boas ações e põe em questão qualidades interiores, devem ser compartilhadas. Por isso, selecionei o que faço, comumente, para seguir o meu caminho espiritual aliado às minhas crenças:

Me cerco de pensamentos positivos

Eu também tenho pensamentos negativos, mas eu não os deixo tomar conta de mim. Além disso, as fofocas fazem parte das energias negativas que não alimento no meu dia a dia. Inclusive, não pense que elas são comum e merecem fazer parte da sua rotina.

Tente se afastar de toda negatividade, pratique sua consciência diariamente e veja como seu caminho espiritual ficará mais iluminado. A mudança é de dentro para fora! 

Sou gentil

Todos podem ser tratados com mais compaixão. Pequenas atitudes tornam-se automáticas quando você tem essa consciência. Praticar a gentileza também é um caminho para o autoconhecimento

Medito

Somos seres de luz, repletos de amor, paz e harmonia. Para me lembrar disso, medito com o auxílio do Zen App. A ferramenta tem me ajudado significativamente a me encontrar na conexão espiritual. Vale a pena experimentar!

Experimente um aplicativo que promove equilíbrio emocional e tantos outros benefícios rapidamente. Pelo celular, é possível usufruir de conteúdos incríveis e ter uma vida mais saudável. Adicione o Zen App na sua rotina diária!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!