Eliminando Nervosismo com Autocontrole Emocional

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Ser uma pessoa nervosa é bastante comum, atualmente. Isso ocorre porque nós  não fomos treinados a ter controle emocional e filtrar o que sentimos. 

Porém, se não aprendermos a nos controlar, poderemos magoar quem mais amamos e só vivermos em situações de estresse. Confira como eliminar o nervosismo da sua rotina e ser mais feliz!

Como conquistar o autocontrole emocional?

Vou ser sincero: o autocontrole emocional não é fácil de ser conquistado. Não basta mudar uma atitude para se tornar uma pessoa mais calma e positiva. 

Na verdade, o autocontrole envolve uma verdadeira revolução no modo de enxergar a vida e viver. Veja só alguns passos que você precisa adotar para isso:

Tenha consciência dos seus pensamentos

Nem todos os pensamentos são positivos. Você pode ter medo, raiva, insegurança e tudo bem. O importante é observar quando essas sensações começam e aprender a lidar com elas. 

Na hora que sentir medo, por exemplo, reflita se ele é fruto de algo que faz sentido. Muitas vezes, carregamos inseguranças irracionais. 

O simples ato de confrontar esses pensamentos, já poderá diminui-los e fazer com que você assuma o controle da situação. 

Seja flexível

Boa parte das reações exageradas que tomamos são resultado de altas expectativas. A gente exige demais dos outros e de nós mesmos, sendo que isso não vale a pena. 

Lembre-se de que ninguém é perfeito. Além do mais, alguns momentos podem fazer com que a sua rotina mude — e isso não necessariamente será ruim. 

Aprenda a enxergar as oportunidades, sempre. Não conseguiu fazer aquela viagem que queria? Que tal aproveitar o tempo livre para visitar um amigo? Quando uma porta se fecha, outra se abre. 

Não se deixe abalar por pouco

Pensar em situações negativas só vai fazer com que elas comecem a existir. Uma pessoa que acredita que ninguém gosta dela, por exemplo, por achar que alguém que está conversando baixo está falando dela. 

Por outro lado, quem vive pensando em projetos, em sonhos e em quem ama vive mais feliz — e disposto a realizar grandes feitos. Então, não se deixe abalar por picuinhas ou preocupações futuras. Observe os aspectos positivos que a sua vida tem neste momento!

Medite

Outra forma de alcançar o autocontrole emocional é por meio da meditação. Você já praticou? Caso precise de ajuda, utilize o Zen App. 

Nessa ferramenta, você tem acesso a diversas meditações guiadas. Basta baixar no seu celular e tirar alguns minutos do dia. Em pouco tempo, você começará a sentir os resultados. 

Aproveite agora mesmo para instalar o Zen App e aproveite para experimentá-lo por sete dias gratuitos!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!