Descubra o que as maratonas de Netflix podem te ensinar sobre começar a meditar

Por Fabiana Paixão

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você tem o costume de assistir séries e filmes, saiba que esse hábito pode ser útil para você começar a meditar. 

A meditação é uma excelente ferramenta para aqueles que estão em busca da qualidade de vida. Seja para aliviar a ansiedade, dormir melhor ou combater o estresse, ela também nos auxilia no autoconhecimento. Cada vez mais podemos ir de encontro a uma versão melhor de nós mesmos. 

As séries e filmes que assistimos podem contribuir para que seja possível começar a praticar. Para saber como, continue lendo! 

O que as maratonas te ensinam sobre começar a meditar

Existem algumas características e hábitos das pessoas que tem facilidade em assistir séries e filmes que são úteis quando alguém quer começar a meditar. Listamos 4 itens que farão com que você se sinta mais confortável e confiante iniciar a sua jornada! 

1 – Concentração

Já reparou que ao começar um episódio novo da sua série favorita você fica concentrado? Os seus pensamentos e a sua atenção se voltam completamente para o que está acontecendo. Se fosse para uma série que não te agrada tanto você certamente iria se distrair facilmente. 

Com a meditação também funciona assim, o segredo é achar o tipo de meditação que mais lhe agrada. Dessa maneira você vai conseguir realizar a prática por completo e com sucesso, já que facilmente estará concentrado. 

As meditações guiadas são uma ótima escolha para você que prefere ser envolto por um cenário onde alguém possa ir te direcionando no que precisa fazer. Porém, se você prefere a música relaxante para se concentrar, pode começar com as trilhas relaxantes ou da natureza.

2 – Conforto

Quando vemos algo relacionado sobre como meditar já vem a nossa mente a imagem de uma pessoa sentada em posição de lótus e com a postura totalmente reta. Ao imaginar isso pode acontecer de você já ficar desmotivado, pois para alguns não é uma posição nada agradável.

Assim como você procura a posição perfeita para assistir filmes e “maratonar” as suas séries favoritas, você também pode encontrar a posição ideal para praticar a meditação. Pode ser em pé, deitado, sentado no sofá…

O importante mesmo é que você fique em uma posição confortável que não prejudique a sua coluna. Combinado?

3 – Planejamento

Tenho certeza que você deve ter anotado na sua agenda ou deixou programado os dias e horários exatos para acompanhar seus episódios. Sabia que é ideal que você também dedique alguns instantes do seu dia para praticar uma meditação?

Ela possui diversos benefícios e também pode acabar se tornando uma nova forma de entretenimento para você. Se os seus dias são corridos, que tal começar a praticar a meditação matinal ou antes de dormir?

4 – Variedade de conteúdo

As vezes assistir sempre a mesma coisa acaba nos deixando desinteressado. Poder ter uma plataforma onde existe uma variedade de conteúdos e novidades é essencial. Dessa forma você sempre vai poder encontrar novidades. 

No Zen App você encontra diversos conteúdos, inclusive uma série exclusiva, além de trilhas da natureza, programas para vencer a insônia, aliviar a ansiedade, as tão faladas meditações guiadas e infinitas reflexões.

Se você ainda não conhece aproveite para BAIXAR GRÁTIS agora mesmo! 

tela da seção de terapia do zen app para começar a meditar

Aposto que você não imaginava esses hábitos poderiam ajudar você a começar a meditar. Por isso, que tal começar hoje mesmo um novo hábito que vai transformar a sua qualidade de vida? 

Aproveite para ler: 5 sintomas de ansiedade que merecem a sua atenção

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!