Descubra como curar a insônia

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Se nos últimos dias o sono não tem aparecido ou você não consegue dormir sem acordar várias vezes durante a noite, saiba que você pode estar com insônia. Um distúrbio do sono comum que tem atingido 1 a cada 5 pessoas.

Para saber o que é e como curar a insônia, continue lendo!

O que é insônia

A dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo é um distúrbio conhecido como insônia. Em muitos casos, ocorre que a pessoa sente que o sono não foi reparador e o cansaço se prolonga durante todo o dia.

A insônia tem sérias consequências a longo prazo, sendo as principais:

– Irritabilidade
– Dificuldade de concentração e memória
– Sintomas de depressão

A ansiedade e a depressão podem estar relacionadas a insônia, assim como o uso de certos medicamentos a longo prazo e consumo de bebidas alcoólicas.

Mas essas não são as únicas causas responsáveis pela insônia, é preciso investigar para saber o que de fato está causando esse distúrbio de sono.

Como curar a insônia

Muitas vezes sentimos dificuldade em relaxar e ter uma noite de sono completa e restauradora. Isso acontece porque estamos constantemente agitados, com os pensamentos à mil.

Uma maneira de como curar a insônia e para ter um sono revigorante é transformando a meditação em hábito.

Selecionamos 2 meditações guiadas que estão disponíveis no Zen e que ajudam você a criar esse hábito para ter o sono que sempre quis!

1 – CURANDO A INSÔNIA EM 7 DIAS [COMEÇAR AGORA]

Melhore a qualidade do seu sono com esse programa incrível que é o “Curando a insônia em 7 dias“. Sim, é possível dizer adeus a insônia em uma semana com esse programa.

A cada dia você irá experienciar uma meditação guiada nova e que tem o intuito de aos poucos investigar e permitir que você tenha um sono de qualidade.

Ao final do programa você irá perceber as mudanças positivas e a melhora do seu sono, acordando cada vez mais disposto e relaxado.

tela da meditação guiada Curando a Insônia em

 

2 – RELAXAMENTO PARA SONO PROFUNDO [OUVIR AGORA]

Ao chegar em casa queremos relaxar, mas depois de um dia acelerado pode haver alguma dificuldade em se desligar dos problemas para conseguir.  A meditação “Relaxamento para Sono Profundo” é guiada na voz da co-founder do Zen, Juliana Goes e resolve essa questão. 

Independente da correria do seu dia, essa meditação irá relaxar você profundamente, proporcionando uma noite de sono completa. Ao acordar você se sentirá mais leve, terá assimilado melhor as atividades do dia anterior e conseguirá ter um dia tranquilo e sem se sentir cansado.

tela da meditação guiada relaxamento para um sono profundo do zen app

Felizmente a insônia tem cura, mas para alcançar é necessário o diagnóstico e o tratamento ideal. A meditação entra como uma das ferramentas que ajudam no tratamento, além de ser uma excelente opção em como curar a insônia em casos mais simples.

Se você ainda não conhece o Zen, aproveite para baixar agora! São centenas de meditações guiadas, reflexões, sons relaxantes e vídeos que ajudam você a ter uma vida com mais propósito.

Disponível para iPhone e Android.

Aproveite para ler o post 4 fatores do dia a dia que geram insônia

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!