Descubra como aliviar o estresse no trabalho

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

O dia nem terminou e você já está pensando nos momentos de estresse no trabalho que terá amanhã. Algumas vezes você sente uma tristeza, uma angústia e isso consequentemente acaba afetando a vida pessoal. Quando isso acontece uma vez ou outra até é possível relevar, mas e quando isso acaba se tornando uma rotina?

A causa do estresse pode estar relacionada a diversos motivos, seja por não conseguir entregar o seu trabalho no prazo, muita cobrança em curto tempo, insegurança com relação as atividades, desentendimentos constantes com a equipe. Você pode estar passando por esse momento por conta de uma ou mais situações. 

Para reverter essas situações listamos 4 dicas que podem te ajudar a aliviar o estresse no trabalho.

OUÇA MÚSICAS RELAXANTES

Depois de um dia puxado, nada melhor do que ouvir algumas músicas relaxantes para entrar em uma frequência de harmonia e tranquilidade.

Experimente ouvir Mente Tranquila, da coleção de trilhas Para um bom dia do Zen, quando estiver indo para casa ou assim que chegar ao trabalho. Gradualmente você irá sentir o seu corpo relaxando e os seus pensamentos ficando mais tranquilos. Quando menos perceber nem lembrará o porquê estava estressada.

tela da trilha para aliviar o estresse no trabalho "Mente Tranquila" do Zen app

ELEVE O SEU PENSAMENTO AO ACORDAR

Quando não estamos nos sentindo bem, acordamos criando pensamentos negativos que acabam envolvendo todo o nosso dia. Para que isso não ocorra, que tal começar a elevar o seu pensamento todos os dias ao acordar?

Mentalize coisas boas, agradeça por poder viver mais um dia, pratique afirmações.  Se preferir, assim que despertar, ainda na cama, ouça a meditação guiada Para Todos os Dias. Certamente você entrará em uma frequência de otimismo que te ajudará a ter um dia de trabalho mais leve.

tela da meditação guiada para todos os dias você conseguir aliviar o estresse no trabalho

TENHA UMA NOITE DE SONO COMPLETA

O estresse pode acabar afetando o nosso sono, chegando até a nos causar insônia. Isso inclusive, já chegou a acontecer comigo.

Noites longas onde ficava virando de um lado para o outro sem conseguir dormir. Até o momento que ao me deitar, comecei a praticar a meditação guiada para Sono Profundo, disponível no Zen. Hoje, nem me recordo mais o que é não conseguir dormir.

tela da meditação guiada para um sono profundo do zen app

EQUILÍBRIO NO TRABALHO

Permita-se fazer uma pausa durante o seu expediente e pratique a meditação Equilíbrio no Trabalho. Ela irá recarregar as suas energias e também te ajudará a aliviar o peso que está nas suas costas, a pressão do seu dia. Você irá restabelecer o seu equilíbrio e se sentirá mais confiante e feliz para continuar a trabalhar!

tela da meditação guiada para equilíbrio no trabalho

Aproveite para ler o texto Fome emocional, um vazio interior do co fundador do Zen, Crica Wolthers.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!