Descubra agora como aliviar o estresse e tenha uma vida mais feliz

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

O estresse é um dos grandes vilões do dia a dia da vida moderna. A rotina agitada, o senso de urgência alterado e os diversos estímulos recebidos durante o dia só aumentam a sensação de cansaço e impotência diante de certos acontecimentos. Mas, como aliviar o estresse e ter uma vida mais feliz e relaxada?

É isso que você vai ver neste post. A seguir, confira algumas dicas simples que, aplicadas ao dia a dia, podem melhorar muito sua qualidade de vida. Acompanhe!

Foque no autoconhecimento

Conhecer a si mesmo não é tão simples quanto parece. Cada indivíduo tem suas questões, seus defeitos e qualidades. Perceber suas virtudes e fraquezas requer dedicação e percepção: você pode trabalhar o autoconhecimento fazendo terapia, por exemplo.

A partir do momento em que você se descobre, consegue saber o que te faz feliz e pode separar um tempo do seu dia para realizar uma atividade que realmente te complete.

Coma melhor

Apostar em alimentos frescos e naturais ajuda a ter mais disposição, já que os nutrientes são o combustível do corpo e necessários para encarar o dia a dia. Em contrapartida, o excesso de açúcar é um dos grandes culpados por aquela sensação de baixa energia ao longo do dia.

Uma alimentação equilibrada, portanto, é a melhor pedida. Opte por cereais integrais, iogurtes naturais, frutas, legumes e verduras e deixe as guloseimas para o final de semana.

Pratique exercícios físicos

Não é novidade que a atividade física é uma aliada fundamental no combate ao estresse, à ansiedade e à depressão. O hábito de se exercitar ajuda o corpo a liberar endorfina e serotonina, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar.

Você não precisa ser um atleta de alta performance para sentir os benefícios do esporte. Praticar 30 minutos de atividade física por dia já vai deixar seu corpo mais disposto e sua mente mais relaxada.

Medite

A meditação ganha mais espaço a cada dia no mundo ocidental e tem se mostrado uma prática muito funcional não só para evitar o estresse, mas também para ajudar na concentração e na canalização das emoções.

Dedicar poucos minutos diários para meditar pode contribuir para que você aproveite melhor o dia, se concentre mais no trabalho e também na diversão, ajudando comprovadamente a eliminar o estresse.

Procure um equilíbrio

Não há dúvidas de que a tecnologia é uma ferramenta importante nos dias atuais. Resolver pendências do trabalho e da vida pessoal, hoje, é possível com apenas um toque na tela do smartphone. Porém, naquela mesma tela, estão inúmeros estímulos que podem tanto distrair quanto estressar.

Então, que tal usar a tecnologia a favor do seu bem-estar? Procure por aplicativos que ajudam você a tirar um tempo para suas necessidades, como entrar em contato com novas terapias, práticas e conhecimentos que abrem novas portas. O equilíbrio está exatamente em saber como usar a tecnologia em favor da sua qualidade de vida.

Aliviar o estresse pode parecer um desafio, mas ele pode ser superado adotando hábitos mais saudáveis, com foco no que te traz felicidade e com equilíbrio. Assim, você consegue eliminar o estresse crônico e ter uma vida muito mais feliz.

Quer ficar sempre por dentro dos nossos conteúdos para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz? Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn, siga-nos nas redes sociais!

1 comentário
10/11/2017 às 13:38

Adoro ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!