Decoração criativa: como trazer as afirmações positivas para sua casa

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já conhece o poder das afirmações positivas?

Afirmações positivas são uma maneira de transformar expressões verbais ou escritas em verdades encorajadoras e solidárias. A repetição contínua de afirmações com convicção começará lentamente a trazer à tona quaisquer verdades que você precisa. Trata-se de uma bela maneira de reprogramar sua mente, fazendo uma limpeza agradável e inserindo um generoso perfume à sua vida.

Você pode escrever suas próprias frases, pensando nas afirmações que te dão confiança e te lembrem de permanecer no positivo para criar uma vida poderosa. Há também opção de quadros e adesivos prontos, com frases, poemas e citações. Se te faz bem e eleva suas vibrações, por que não?

Como utilizar as afirmações na decoração

O ideal é colocá-las em lugares estratégicos que você visita com frequência: porta da geladeira, o armário do banheiro, a parede da sala ou do seu quarto, para citar alguns lugares.

Pode parecer bobagem escrever afirmações positivas e colocá-las em quadros ou adesivos pela casa, mas pense bem, se você pode escrevê-las, pode dizê-las em voz alta, logo, você pode acreditar que elas são verdadeiras.

“Afirmações são declarações que vão além da realidade do presente e criam o futuro através das palavras que você usa no agora.” Louise L. Hay

Nossas crenças são apenas padrões aprendidos que desenvolvemos ao longo dos anos. Nossa educação e vida familiar, tempo escolar com professores e colegas, vida profissional e colegas de trabalho, além do diálogo interno constante, desempenharam um papel importante na formação de nossas crenças. Alguns deles podem nos apoiar e nutrir, outras podem ser obstáculos em nossos caminhos para a conquista e a felicidade e, portanto, precisam ser substituídas.

O bom das afirmações é que você pode trazê-las para qualquer aspecto da sua vida. Carreira, relacionamentos, autoestima, amor, abundância. Você escolhe e pode criar uma afirmação para manifestar mudanças positivas nessa área. 

Propenso a ansiedade e medo? Tente colocar na parede do quarto “Eu deixo de lado meus medos e preocupações que drenam minha energia.” 

Precisando de amor próprio? “Eu sou amado, inteiro, saudável.” 

E aí, pronto para dar um up nos seus ambientes?

Inspire-se nas imagens que selecionamos para ter muitas ideias de como decorar sua casa com criatividade e trazer as afirmações positivas para a sua rotina. 

Ah! Lembre-se que você pode fazer tudo do seu jeito, pode usar canetas e fazer tudo manuscrito, pode criar no computador e mandar imprimir, ou até mesmo mesclar as duas formas. O importante é usar a criatividade ao seu favor.

Dicas para escrever suas próprias afirmações positivas e utilizá-las na decoração de sua casa

1) Escreva ideias

Reserve um tempo para registrar as áreas em sua vida que você gostaria de melhorar e as ideias de como deseja que sua vida seja. Observe cada uma delas e anote algumas frases positivas para cada categoria.

2) Utilizar o tempo presente

Lembre-se de que eles devem ser positivos e no tempo presente. Você está trazendo o que deseja para a sua vida agora, neste momento presente.

3) Foco no que você quer

Concentre-se no que você quer, não no que você não quer. Depois de escrevê-las, pratique dizendo-as com crença e paixão todos os dias.

4) Relógio para mudança

Comece a perceber como essas afirmações positivas manifestam suas necessidades e trazem mudanças para sua vida.

O que está esperando? Agora que você já sabe sobre afirmações positivas e porque incluir elas em sua vida, chegou a hora de trazê-las também para a decoração de sua casa, que além de elegante, trará benefícios concretos para sua realidade.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!