Curso de meditação: aprenda a meditar em 21 dias

Por Zen App

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você tem dificuldade para meditar ou não sabe ao certo como começar a praticar, um bom curso de meditação pode te ajudar! 

Criar novos hábitos saudáveis é uma forma de otimizar a nossa rotina e melhorar também o nosso bem-estar. Cada vez mais pessoas estão praticando a meditação em busca de autoconhecimento e também de uma qualidade de vida melhor. 

Para saber mais sobre como meditar e os benefícios da prática, continua lendo! 

O que é meditação 

Compreender o que é meditação pode ser algo confuso para iniciantes, mas a prática consiste em unir técnicas que estimulam a concentração e um estado elevado de consciência. Basicamente, estamos falando de algo que nos permite conseguir estar, de fato, no momento presente. 

A meditação tem sido praticada a milhares de anos em diferentes culturas ao redor do mundo. O budismo, hinduísmo, cristianismo, islamismo e judaísmo, por exemplo, possuem em sua tradição práticas meditativas. Entretanto, a meditação em si pode ser praticada por qualquer pessoa, de qualquer religião e em qualquer idade. 

No momento moderno em que vivemos, onde cada vez mais estamos correndo contra o relógio, transtornos como ansiedade, estresse, depressão, ataque de pânico, entre outros estão se tornando comuns. Meditar está ajudando as pessoas que estão sofrendo com essa condição a terem um alívio e até mesmo se curarem.

Existem diferentes técnicas e tipos de meditação, que se adequam de acordo com os objetivos e essência de cada pessoa. Você pode meditar com músicas, andando, minutos antes de dormir, enfim, são inúmeras possibilidades. 

Benefícios da prática

A meditação é uma ferramenta excelente de autoconexão e que desperta a nossa consciência para o aqui e agora. Além de desenvolver a presença no dia a dia, a prática também possui diversos benefícios que contribuem diretamente para a nossa saúde mental e física. Confira!

1 – Redução do estresse

A meditação proporciona clareza mental e tranquilidade para que decisões possam ser tomadas, mesmo em situações sob pressão, evitando que o estresse seja constante. A prática auxilia no alívio da tensão e controla a pressão sanguínea, fatores que contribuem na redução do estresse. 

2 – Alivio da ansiedade e ataques de pânico

De acordo com a pesquisa publicada pelo American Journal of Psychiatry, quando praticada regularmente a meditação contribui para o alívio dos sintomas relacionados aos transtornos de ansiedade e ataques de pânico. 

3 – Melhora na qualidade do sono

Aprender a meditar é uma alternativa para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono. Com técnicas voltadas para o relaxamento profundo, a meditação melhora a qualidade do sono e o estimula o bem-estar geral. 

4 – Concentração

Ao meditar os sentidos são isolados de coisas desnecessárias, para que você consiga se concentrar no que realmente importa. Técnicas de meditação como o Mindfulness, por exemplo, auxiliam no desenvolvimento da concentração para que você possa ter mais foco, evitando momentos de dispersão. 

5 –  Controle emocional

A capacidade de lidar com os próprios sentimentos e equilibrar o lado racional e emocional é possível através da meditação. A cada nova prática o processo de autoconhecimento vai se fortalecendo e ao passo que se conhece melhor, é mais fácil e compreensivo lidar com os próprios sentimentos e emoções. 

Existem outros inúmeros benefícios e cada vez são publicadas pesquisas que comprovam como meditar pode contribuir para uma qualidade de vida cada vez melhor. 

Curso de meditação

Aprender a meditar vai além do ato de sentar em posição de lótus e fechar os olhos, essa é apenas uma parte pequena sobre o processo e que talvez você chegue a não fazer. Cada pessoa é única e com tantas técnicas de meditação disponíveis, você pode unir práticas e até encontrar o seu próprio jeito de meditar. 

Um bom curso de meditação, como o “Programa 21 dias de meditação“, irá ajudar e muito nesse processo. Aprenda os primeiros passos, e os fundamentos básicos dessa prática incrível e que com certeza irá transformar a sua vida. 

Guiado na voz da Juliana Goes, cofundadora do Zen, o programa é a opção ideal para aqueles que querem aprender a meditar. Cada meditação tem uma duração diferenciada, para que o seu processo de aprendizado seja tranquilo e sem frustrações. 

Um dos grandes diferenciais desse curso de meditação é que ele é totalmente guiado. Você saberá exatamente o que é preciso fazer e compreenderá melhor os seus pensamentos. Começando com apenas um minuto, a cada novo dia, um novo progresso. 

Programa 21 dias de meditação [Começar Hoje]

Tela da meditação guiada em português "Programa 21 dias de meditação" do Zen app 

Ao começar a sua jornada transformadora com o programa, você terá o incentivo e os fundamentos básicos para descobrir novas formas de meditar. Escolha o melhor horário e comece hoje a sua transformação!

O Zen possui inúmeros conteúdos e programas exclusivos além do curso de meditação. São centenas de meditações guiadas para os mais diferentes momentos. Programas para vencer a insônia, desenvolver o autoconhecimento e muito mais.

Além disso, ao instalar o Zen em seu celular, você também tem acesso à seção de Terapia. Diga como se sente e desfrute de uma meditação guiada rápida e focada em te ajudar. São + de 5.000 meditações apenas nessa seção. 

Aproveite para baixar GRÁTIS o app e começar hoje mesmo o seu curso de meditação! Disponível para celulares Android e iPhone.  

 

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!