Crise de Ansiedade: 3 meditações que ajudam a controlar

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

A crise de ansiedade pode aparecer a qualquer momento, deixando a pessoa em uma situação totalmente insegura e desconfortável.

A sensação pode variar de pessoa para pessoa, mas os pensamentos acelerados, a preocupação excessiva aparentemente sem motivo real e inquietação são algumas reações comuns.

Pessoas que vivenciam a crise de ansiedade podem deixar de frequentar lugares, realizar certas atividades e até mesmo evitar criar qualquer tipo de relacionamento com outras pessoas. Todo esse isolamento é uma forma desesperada de tentar conter as crises, que podem acontecer quando menos se espera.

Como controlar uma crise de ansiedade

Ter momentos de ansiedade diante de uma apresentação ou evento importante é uma reação natural do nosso corpo, mas quando isso passa a acontecer constantemente e sem motivo aparente ela pode vir a ser caracterizada como uma crise.

Além do acompanhamento terapêutico, uma forma de diminuir as crises e aliviar a ansiedade é praticando a meditação. A prática auxilia no relaxamento não apenas do nosso corpo, mas também dos nossos pensamentos. Abaixo, escolhemos 3 meditações que vão ajudar você a controlar a crise de ansiedade.

1 – MENTES À MIL [OUÇA AGORA]

Com a correria do dia a dia a nossa mente acaba ficando condicionada a esse ritmo acelerado. Diante disso, o melhor que podemos fazer é restaurar a calmaria interior através da meditação guiada Mentes à Mil.

É uma meditação fácil e rápida, perfeita para os momentos que antecedem uma crise de ansiedade, onde os pensamentos começam a acelerar e a gente não consegue dar conta.

tela da meditação guiada mentes a mil para controlar a crise de ansiedade do Zen App

2 – DIMINUA A ANSIEDADE [OUÇA AGORA]

Quantas vezes você já deixou de aproveitar um momento por conta de uma crise de ansiedade? Nesta meditação guiada a sua imaginação será uma grande aliada para auxiliar nesse processo de diminuir a ansiedade.

Você será guiado a um local tranquilo e poderá trazer de volta toda a sua confiança e paz interior para o momento presente. Será uma experiência incrível e que faz a diferença na vida daqueles que já deixaram de fazer muitas coisas por conta da ansiedade.

Escolha um momento do seu dia e pratique essa meditação sempre que precisar!

tela da meditação guiada Diminua a Ansiedade do Zen App

3 – PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA [OUÇA AGORA]

Em alguns momentos até é possível relaxar o corpo e se manter mais calmo, mas dentro da nossa cabeça as preocupações não param. Por conta disso ficamos apreensivos e até mesmo estressados.

Quando sentir que as preocupações estão excedendo o limite e atrapalhando nas atividades que precisa realizar, respire profundamente e comece a praticar a meditação guiada Preocupação Excessiva. Ao final você estará mais disposta e tranquila para aproveitar o seu dia.

tela da meditação guiada preocupação excessiva do Zen App para ajudar em um momento de crise de ansiedade

Se você sofre com as crises de ansiedade ou conhece alguém que está passando por isso no momento, não deixe de compartilhar esse post! Aproveite também para baixar o Zen e descobrir outros conteúdos que ajudam a trazer mais equilíbrio e bem-estar para os seus dias! Disponível para Android e iPhone.

Leia também: 15 lindas reflexões para melhorar o seu dia.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!