Conheça 3 Filmes de Evolução Pessoal

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Os filmes são ótimos para entreter, divertir e abrir a nossa mente para diferentes perspectivas e emoções. Há diversos gêneros e obras incríveis para serem vistas sempre que você sentir vontade. Porém, hoje, vou indicar alguns filmes de evolução pessoal que certamente farão você enxergar a vida com outros olhos. 

Preparados? Já vai ajeitando o sofá e fazendo a pipoca. Luz, câmera e ação! 

3 dicas de filmes de evolução pessoal

Quem não gosta de assistir a bons filmes, seja sozinho ou em companhia, não é mesmo? Eu adoro! Acredito que seja um tipo de entretenimento necessário para a nossa rotina que, muitas vezes, é turbulenta. 

Há obras capazes de emocionar, alegrar, entristecer e até mesmo fazer refletir melhor sobre a vida. Recentemente, assisti a alguns filmes de evolução pessoal e que mudaram muito a minha vida. 

Todos aqueles que desejam aprender mais sobre o autoconhecimento, precisam colocar na sua lista:

1. A Vida é Bela

O drama italiano A Vida é Bela (1997) nos ensina o poder do otimismo em situações difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, um pai e seu filho são afastados da família e levados a um campo de concentração.

Para esquecer dos ataques nazistas, o pai tenta entreter o filho com a imaginação. Isto é, o faz acreditar que os dois estão participando de uma brincadeira, para assim, protegê-los de toda a violência que os cercam. 

O filme nos ensina como é importante preservar a inocência e o olhar puro que temos quando criança. Muitas vezes, os adultos complicam demais, quando, na verdade, a solução está em pequenas e simples coisas. 

O seu pensamento diante às situações é o que fará o seu então problema ser grande ou pequeno. É você quem decide! 

2. Comer, Rezar e Amar

Liz Gilbert tinha tudo o que alguém poderia sonhar: um marido, uma casa e uma carreira bem-sucedida, porém, não era feliz. Confusa e um pouco perdida, sai em busca de descobrir o que realmente desejava para a sua vida.

A personagem viaja pelo o mundo, descobre o que verdadeiramente gosta de fazer e, finalmente, encontra sua paz interior. 

O filme Comer, Rezar e Amar (2010) mostra como é importante sairmos da zona de conforto e nos libertamos de crenças limitantes. Às vezes, aceitamos algumas coisas e abdicamos da nossa real felicidade para nos encaixarmos nos padrões da sociedade.

Porém, se olharmos para dentro, podemos encontrar um Eu gritando para ser libertado. A lição do filme gira em torno de você não ter medo de arriscar tudo para ir em busca do seu verdadeiro Eu. 

3. Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera

O drama coreano Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera (2003) é um dos filmes de evolução pessoal mais lindos que existe. O longa retrata a história de um monge budista e sua jornada a um mosteiro.

As cenas mostram toda a sua evolução pessoal, da infância até a velhice, ou seja, as estações da vida dele. Cada uma das temporadas climáticas atuam como metáforas e lições de aprendizado. 

Além disso, o filme mostra como os pecados capitais — inveja, luxúria e outros — são eventos importantes a serem passados para aprendermos a lidar com nossos próprios erros e nos tornamos seres de luz.

Gostou das indicações de filmes de evolução pessoal? Para mais dicas assim, continue acompanhando o blog Zen App!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!