Equilíbrio Emocional

Como ter mais amor-próprio com 4 dicas incríveis

Written by Zen App

O amor-próprio é essencial em várias esferas de nossas vidas, seja nos relacionamentos amorosos, nas amizades ou no trabalho. Esse sentimento faz com que você se valorize mais, sem deixar que outras pessoas aproveitem da sua boa vontade. Mas, infelizmente, nem todos sabem desenvolver o amor-próprio e, com isso, se sentem menosprezados.

Esse tipo de situação prejudica a nossa saúde emocional, abrindo portas para o surgimento de outras doenças mais sérias, como a depressão e a ansiedade. Para ajudar você a se livrar desse mal, escrevemos este artigo com 4 dicas incríveis de como ter amor-próprio. Quer saber mais? Venha conferir!

1. Não se preocupe em agradar as outras pessoas

Embora você faça de tudo para agradar uma pessoa, nunca será o suficiente para fazê-la completamente feliz. Por esse motivo, é fundamental que você não se preocupe em agradar os outros sempre, pois, muitas vezes, isso poderá lhe proporcionar muito sofrimento, tendo em vista que não são todas as pessoas que sabem reconhecer o esforço do próximo.

Sendo assim, é muito importante que você ame a si mesma e não espere nada de ninguém. Sempre que você fizer isso e sentir uma paz interior, é sinal de que está fazendo a coisa certa.

2. Tenha equilíbrio emocional

Ter equilíbrio emocional significa que você precisa reconhecer os momentos em que você não está bem. Para isso, é preciso que você preste mais atenção a você mesma. Dessa forma, será possível identificar quando está começando a se sentir ansiosa e desenvolvendo pensamentos negativos.

Para resolver esse problema, é necessário que você reconheça o momento difícil e coloque na sua mente que esse tipo de pensamento não corresponde à realidade.

3. Preserve a harmonia entre o corpo e a mente

Introduza hábitos saudáveis na sua rotina. Cuidar de si é fundamental para elevar a autoestima. Dessa forma, é importante que você se alimente bem, dando sempre preferência para verduras, legumes e frutas em seu cardápio. Além disso, alinhar uma alimentação adequada com a prática de atividades físicas é fundamental para preservar a harmonia entre o corpo e a mente. Lembre-se de que quanto mais você se cuidar, mais você vai gostar de si mesma.

4. Aceite-se como você é

Embora você veja aquelas fotos perfeitas de influenciadores digitais e estrelas da TV nas redes sociais, saiba que nem tudo ali corresponde à realidade. Isso porque ninguém é perfeito. A partir do momento em que você busca a perfeição, a sua felicidade é deixada de lado.

É lógico que precisamos dar o nosso melhor naquilo que fazemos, mas isso não deve ser em função de agradar os outros. O importante é sempre procurar ser uma pessoa melhor, fazendo o bem para o seu próximo, sem se preocupar com que os outros vão pensar.

O amor-próprio é fundamental para garantir a sua felicidade. Lembre-se sempre de que você é uma pessoa especial e linda, tanto por dentro quanto por fora, e não deixe que comentários maldosos interfiram na sua autoestima. Você vale muito mais que isso!

Gostou das nossas dicas sobre amor-próprio? Então compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude seus amigos a aprenderem a se amar mais!

    About the author

    Zen App

    Leave a Comment

    Aplicativo de Meditação 7 dias grátis

    Descubra seu lado Zen!

    Baixe o App Gratuitamente, desfrute de meditações guiadas para relaxar, dormir bem e controlar sua ansiedade.
    Inscreva-se e receba 7 dias de acesso 100% GRATUITO.
    Faça parte de nossa lista VIP!

    Obrigado por se inscrever em breve você receberá as informações de acesso no email cadastrado.

    Compartilhar