Como meditar: Incluindo a meditação na sua rotina

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Chegou o momento de aprender algumas das inúmeras possibilidades de como meditar no seu dia a dia. Até porque, você não precisa estar apenas em casa ou em um local super silencioso para praticar.

Quando começamos a procurar mais sobre a meditação, é normal que a imagem de ficar na posição de lótus, por exemplo, seja essencial. O que não é uma verdade absoluta, aliás a melhor posição é aquela que te deixa confortável. Pode acontecer também de você não ter começado ainda porque na sua casa sempre há muito barulho.

Independente de qual das situações você se encaixe, hoje vou te mostrar algumas maneiras de incluir a meditação na sua rotina.

NO TRAJETO CASA E TRABALHO [PRATIQUE AGORA]

Normalmente o trajeto que fazemos de casa para o trabalho e do trabalho para casa, acaba sendo um tempo pouco aproveitado. Seja porque você acaba pegando o transporte público lotado ou vai dirigindo e precisa prestar bastante atenção no trânsito. Como também há o caso de ir a pé, caso você trabalhe próximo de casa.

Porém, em todas essas situações você tem a oportunidade de praticar a meditação de maneira simples e bastante proveitosa. Assim como você se envolve com as suas músicas favoritas, você pode criar essa conexão praticando os Mantras.

tela do mantra Ide Were do zen app

Além de serem eficazes no alívio dos momentos de ansiedade, eles também nos trazem mais serenidade e calma. Se puder cantá-los, como é o caso do mantra Ide Were, você intensificará ainda mais o seu poder. Está vendo como meditar no seu dia a dia pode ser simples?

EM QUALQUER FILA OU LOCAL QUE PRECISE AGUARDAR [EXPERIMENTE AGORA]

Seja a fila do supermercado, banco ou a tão longa espera para ser atendido no médico. Ter que esperar nos deixa impaciente e caso você passe por momentos de ansiedade frequentes, pode ser uma tortura.

Nesses momentos para você não ficar ainda mais ansiosa ou estressada, pratique o Ho’Oponopono. Você irá perceber que além de estar em harmonia com si mesma, também vai estar aliviando a tensão do ambiente.

Ótima oportunidade que você tem de direcionar para a pessoa que está te trazendo algum desconforto nesse momento. Pois a prática do Ho’Oponopono também tem efeitos se praticarmos mentalizando alguém.

tela da meditação guiada hooponopono do zen app

NO TRABALHO, NA FACULDADE OU EM QUALQUER LUGAR QUE VOCÊ PRECISE DE FOCO [COMECE AGORA]

SIM! Você pode praticar a meditação no seu trabalho, na sua faculdade, na sua empresa. Principalmente se estiver precisando de foco, de concentração.

Em especial, nesses lugares, recomendo que você ouça durante alguns minutos as Frequências Binaurais. Se conseguir um pouco mais de tempo ou puder utilizar fones de ouvido no seu trabalho, ouça a meditação guiada Atenção no Agora.

tela da meditação guiada atenção no agora do zen app

São as melhores ferramentas para você que está buscando maneiras de como meditar para ter foco e conseguir realizar as suas tarefas.

Aos poucos você vai descobrindo outras maneiras de incluir a meditação na sua rotina para tornar o seu dia cada vez melhor. 

Aproveite para ler 3 maneiras práticas de quebrar o loop da preocupação.

Comentários fechados.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!