Como acabar com a ansiedade: 3 dicas para o equilíbrio emocional

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

A ansiedade emocional desencadeia uma série de sentimentos e sensações que nos deixa totalmente sem controle. Esse descontrole pode nos levar a tomar decisões que em um momento de tranquilidade não tomaríamos e é aí que o equilíbrio emocional entra.

Assim com um atleta de alta performance precisa desenvolver-se como um todo para ter um resultado satisfatório, para que possamos ter o melhor desempenho possível precisamos encontrar o equilíbrio emocional. Que por diversas razões não conseguimos desenvolver por conta da ansiedade, que age como um empecilho nessa jornada.

Se você está em busca sobre como acabar com a ansiedade e desenvolver o equilíbrio emocional, continue lendo!

Dicas de como acabar com a ansiedade

Apresento a você 3 dicas incríveis sobre como acabar com a ansiedade e desenvolver melhor o equilíbrio emocional. São dicas simples e essenciais para uma vida cada vez mais tranquila e feliz.

1 – Aprecie o seu presente

A ansiedade é a preocupação e o medo com eventos do futuro, que podem não acontecer. Quando somos tomados por esse estado emocional intenso e agoniante estamos deixando de lado tudo que está acontecendo no aqui e agora.

Deixamos de aproveitar momentos únicos pois, estamos preocupados demais com o amanhã. Apreciar o presente é aproveitar todas as dádivas que a vida nos dá. É estar conectado com o mundo e principalmente com a nossa essência.

Para apreciar cada vez mais o momento presente, pratique a meditação guiada Plena Atenção.

Estamos vivendo cada vez mais com o pensamento lá na frente, enquanto o nosso corpo está no momento presente. A sincronicidade entre a mente e o corpo que será desenvolvida nesta meditação irá proporcionar mais leveza e alegria para o seu dia.

PLENA ATENÇÃO [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada Plena Atenção do Zen app

2 – Compreenda os seus sentimentos

Quando somos tomados por uma sensação ou sentimento desconhecido a primeira reação é querer que suma imediatamente. Impedindo um olhar mais compassivo sobre o que está acontecendo.

Compreender é uma das formas de identificar a causa raiz que levou a despertar esse sentimento. Através dessa compreensão é que iremos saber o que devemos fazer com ele e principalmente como lidar melhor com a situação que o despertou.

Essa é uma das chaves para desenvolver ainda mais o equilíbrio emocional.  Caso você sinta certa resistência em lidar dessa forma, experimente praticar a meditação Autoconexão, disponível no Zen app.

Estar conectado com si mesmo irá ajudar a vencer o seu medo de lidar com os sentimentos. Essa meditação em especial também consegue desfazer o nó que impede você de ser quem realmente é.

AUTOCONEXÃO [COMEÇAR AGORA]

tela da meditação guiada Autoconexão do Zen app

3 – Eleve a sua autoestima

Como anda a sua autoestima? Será que a crise de ansiedade que tem sentido não está relacionada com a sua insegurança?

A autoestima começa a se formar na infância e com o decorrer dos anos vamos nutrindo com os nossos valores, pensamentos, experiências e ideias. Com as impressões que temos sobre o mundo, sobre as pessoas que nos relacionamos e principalmente sobre nós mesmos.

Em diversos momentos a ansiedade pode se transformar em uma grande sabotadora. Fazendo com que a gente duvide das nossas capacidades e fuja das oportunidades que a vida nos dá.

A meditação guiada Autoestima Elevada ajuda você na caminhada em direção ao seu amor-próprio. Sempre que se sentir inseguro, pratique essa meditação e e veja como acabar com a ansiedade pode ser mais simples do que parece.

AUTOESTIMA ELEVADA [PRATICAR AGORA]

tela da meditação guiada Autoestima Elevada do Zen app

Quer desenvolver ainda mais o seu equilíbrio emocional e ter uma vida mais feliz? Baixe grátis o Zen! Aprecie as meditações guiadas, motive-se com as reflexões e aprenda com os conteúdos exclusivos em vídeo. Comece o seu teste GRÁTIS hoje mesmo.

Leia também: Como transformar a meditação em hábito.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!