ASMR para dormir: 3 sons que te ajudam a dormir melhor

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você está procurando algo que possa ajudar a ter um sono tranquilo e profundo, aprenda como o ASMR para dormir pode te ajudar a alcançar esse objetivo! 

Às vezes tudo que precisamos é ter um momento de descanso, que possa recarregar as nossas energias para mais um dia. Entretanto, nem sempre conseguimos descansar realmente. Por vezes acordamos mais cansados ainda e isso vai acumulando com o passar dos dias. 

Para conseguir aliviar os pensamentos em excesso e até mesmo as possíveis tensões que estão pelo corpo, continue lendo! 

O que é ASMR

Desfrutar de um momento de profundo relaxamento é possível através de diferentes técnicas, como o ASMR. A sigla quer dizer “Autonomus Sensory Memory Response”, em português “Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano”. 

Apesar de o nome ser um pouco estranho em um primeiro momento, a sua finalidade é despertar uma sensação prazerosa de relaxamento através de estímulos visuais, auditivos e cognitivos.

Provavelmente você já deve ter tido alguma experiência com ASMR, principalmente se você gosta de ouvir o barulho de chuva, cachoeira ou até mesmo lareira queimando. 

Existe uma série de sons e até situações do cotidiano que despertam uma tranquilidade e relaxamento quando escutamos, e podem nos ajudar a ter o tão sonhado sono tranquilo e profundo.

O ASMR também pode beneficiar as pessoas que estão precisando aliviar a ansiedade e que precisam se concentrar para estudar ou realizar alguma tarefa. 

ASMR para dormir

Quando o nosso dia é muito agitado, conseguir descansar se torna um grande desafio. Parece que quanto mais cansado se está, mais difícil é conseguir relaxar e dormir. Os pensamentos podem continuar à todo vapor e o corpo pode não encontrar a posição perfeita para descansar.

Para ajudar você a dormir sem grandes dificuldades, experimente um desses 3 sons de ASMR para dormir! 

Dica: para que a experiência possa ser completa, é aconselhável o uso de fones de ouvidos.

1 – Faxina na mente [Ouvir Agora]

Limpe todos os pensamentos e preocupações que podem estar atrapalhando o seu relaxamento com duas lindas mensagens reflexivas. 

tela do som ASMR para dormir "Faxina na mente" disponível no Zen app

2 – Massagem no couro cabeludo [Ouvir Agora]

Fique em uma posição confortável e desfrute de um momento de profundo relaxamento ao receber uma massagem em seu couro cabeludo. 

tela do ASMR para dormir "Massagem no Couro Cabeludo" disponível no Zen app

3 – Principais gatilhos [Ouvir Agora]

Essa é uma seleção de sons de objetos que vão ajudar você a se concentrar e relaxar para aproveitar um sono tranquilo. 

tela do ASMR para dormir "Principais Gatilhos" disponível no Zen app

Para conferir outros sons para relaxar, baixe grátis o Zen e aproveite as opções disponíveis de ASMR para dormir e relaxar! São sons com alta qualidade e que vão ajudar você a relaxar e a se concentrar a qualquer momento.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!