Ansiedade Generalizada: Aliviando a preocupação excessiva

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Ter momentos de ansiedade antes de uma viagem, uma prova, uma apresentação ou em situações especiais é algo natural do ser humano. 

Essa reação que nos deixa preocupado, provocando expectativa ou em dúvida, quando em excesso pode se desenvolver em um Transtorno da Ansiedade Generalizada (TAG). Distúrbio que tem como principal característica o excesso de preocupação.

Se a ansiedade deixou de ser algo natural, que ocorre em algumas situações e passou a acontecer constantemente na sua vida. Atrapalhando inclusive seus relacionamentos interpessoais, saiba que a prática da meditação guiada pode ser uma grande aliada.

Abaixo separamos 2 meditações que com certeza irão te ajudar nos momentos de crise, quando sentir que a preocupação está extrapolando os limites. 

PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA [OUÇA AGORA]

Há momentos em que a preocupação excessiva atrapalha a nossa rotina. Nos congelando da cabeça aos pés, sem deixar que a nossa mente se concentre em algo.

Quando sentir que esse momento está querendo aumentar e tomar conta de você, respire profundamente e inicie a meditação guiada para aliviar a Preocupação Excessiva. Ela irá trazer paz ao seu coração e aos seus pensamentos.

tela da meditação guiada Preocupação Excessiva, que auxilia no alivio da ansiedade generalizada

RELAXAMENTO – ACALMANDO A MENTE [OUÇA AGORA]

Assim como o nosso corpo, a nossa mente também precisa de momentos para relaxar. Inclusive, já comentamos aqui no blog sobre hábitos para melhorar a saúde mental. Que merece a mesma atenção que temos com o nosso corpo físico. 

Faça da meditação Acalmando a Mente a sua nova companheira, pratique ela todos os dias no momento em que se sentir confortável. Você vai perceber que aquele turbilhão de pensamentos vai ir embora e enfim você poderá ter mais paz.

tela da meditação de relaxamento acalmando a mente do zen app para aliviar a crise de ansiedade generalizada

O Brasil tem uma das taxas de ansiedade mais altas. Cerca de 9,3% dos brasileiros possuem algum transtorno de ansiedade, como a ansiedade generalizada. Essa taxa pode estar relacionada a diversos fatores, inclusive com o estilo de vida que está cada vez mais acelerado e preocupado com o amanhã.

Ainda não conhece o Zen? Baixe agora mesmo! Toda semana tem lançamento de conteúdo novo, para ajudar você a ter uma vida mais feliz e equilibrada.

Aproveite para ler: O que é atenção plena? Conheça os benefícios dessa técnica de meditação. 

1 comentário
fernando sobeira
25/03/2019 às 15:47

Muito bom. Gostei muito, pois tenho TAG. Obrigado. Conto sempre com vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!