Uma das melhores maneiras para aliviar a preocupação excessiva

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Existem situações no dia a dia que nos tiram a paz e nos despertam uma preocupação em excesso. Mas existe algo que podemos fazer para aliviar a preocupação excessiva e viver de maneira leve e tranquila.

Ficar preocupado com assuntos do cotidiano é algo natural. Às vezes uma viagem ou uma reunião importante pode nos deixar mais preocupados, mas quando essa preocupação extrapola os limites, é sinal de que algo não vai bem.

Para descobrir o que fazer para aliviar a preocupação excessiva e aproveitar de mais momentos de tranquilidade, continue lendo!

O que é preocupação excessiva

A ansiedade é algo que todos nós experienciamos, é uma reação do nosso corpo. É uma forma do nosso corpo nos avisar que iremos enfrentar um desafio e nos ajuda na adaptação às novas condições de vida.

Quando a ansiedade deixa de ser uma reação natural e passa a ser frequente ela pode desencadear em outros transtornos. Inclusive, a preocupação excessiva é uma das características principais do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

A preocupação excessiva pode durar longos períodos, fazendo que a pessoa não consiga mais ter uma rotina tranquila. Por vezes, ela impede que a pessoa realize tarefas simples e em alguns casos mais graves, pode até mesmo privar a vida social.

Como aliviar a preocupação excessiva

Existem algumas dicas e sugestões ajudam a alivar a preocupação excessiva, como: começar a terapia com um profissional capacitado, criar pequenas listas, escrever o que se sente e muitas outras.

Hoje, compartilho com você uma dica incrível e, ao mesmo tempo simples para aliviar toda a sua preocupação.

Algo que você pode ter acesso e realizar a qualquer momento do seu dia, de acordo com a sua necessidade e que cada vez mais está sendo estudada: a meditação.

Sim, meditar pode transformar a sua vida e enfim aliviar a sua preocupação excessiva. Abrindo as portas para uma vida com mais propósito e leveza, da maneira que você merece.

A prática da meditação irá ajudar você a aumentar o seu nível de compaixão e a diminuir a preocupação, segundo pesquisa publicada pela Stanford School of Medicine.

Depois de 9 semanas praticando a técnica de meditação para cultivar a compaixão, pacientes apresentaram melhoras relevantes, principalmente com relação à diminuição da preocupação.

Como começar a meditar para aliviar a preocupação excessiva

Não é preciso muito para começar a meditar. Na verdade, o processo da meditação é simples. A cada novo dia você vai experienciando sensações diferentes, descobrindo novas técnicas e tornando disso um hábito.

Uma excelente maneira de começar a meditar é através da utilização de aplicativo de meditação. É uma alternativa para pessoas que talvez não possam ir até um local e praticar ou que querem ter uma experiência prévia.

No Zen app você encontra desde programas exclusivos de meditação até sons relaxantes e meditações guiadas para os mais diversos objetivos. Aliás, recomendo que você experimente a meditação “Libertação da Ansiedade”.

É uma meditação leve, que traz consigo a oportunidade de lidar com as emoções de forma equilibrada.

LIBERTAÇÃO DA ANSIEDADE [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada "Libertação da Ansiedade" para aliviar a preocupação excessiva

Permita que a meditação faça parte da sua vida, assim como ela tem feito na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça as técnicas e até mesmo outros estudos que comprovam benefícios da meditação.

Aproveite e faça o download do Zen, experimente as ferramentas e meditações disponíveis e inicie uma jornada incrível de autotransformação.

Baixe agora! Disponível para iPhone e Android.  

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!