Truques Infalíveis de Como Meditar em Qualquer Lugar

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

Talvez você, assim como eu, sempre imaginou que a meditação estava associada a um lugar calmo e tranquilo, né? No entanto, existem situações em que não podemos estar em um ambiente silencioso. Por isso, eu tive que aprender como meditar em qualquer espaço. 

Seja em casa, no parque ou, até mesmo, em um lugar barulhento, é possível se desconectar do exterior ao adotar algumas técnicas. Confira quais são esses truques infalíveis!

Saiba como meditar mesmo com barulho

Saber como meditar independentemente do lugar é essencial para quem deseja ter uma vida mais leve. Assim, você sempre poderá colocar em prática essa técnica repleta de benefícios. 

Aqui eu compartilho alguns truques que funcionaram comigo — e tenho certeza de que também ajudará você!

Coloque uma música tranquila

Se você tem dificuldades de meditar porque se desconcentra com conversas e outros ruídos, o ideal é utilizar uma música para relaxar. Coloque fones de ouvido e escolha canções calmas e serenas, como sons da natureza, por exemplo. 

Há também mantras que podem te ajudar a desfocar do exterior e se concentrar no presente. O importante é não optar por uma música animada, pois isso fará você se agitar ainda mais. 

Perceba a sua respiração

A chave para saber como meditar está na respiração, então, é nela que você deve se concentrar. Mesmo que esteja em um lugar barulhento, se esforce para reparar nesse aspecto tão vital.

Atente-se para o ar entrando pelas suas narinas e depois preenchendo os pulmões até a sua saída. Sinta como a respiração tranquila e sem pressa traz sensações positivas e bem-estar. Deixe-se interiorizar por meio dessa prática!

Foque em você

Um dos significados da meditação é a conexão consigo  mesmo. Para atingir esse nível, você pode começar criando mentalmente cenários calmos, como uma praia de que goste. Imagine as ondas indo e vindo, trazendo mais tranquilidade para a sua vida.

Use o poder da sua mente para se transportar a um lugar que te faz bem. E sinta como o ato de meditar pode garantir mais paz para você.

A meditação pode ser a sua grande aliada, independentemente de onde e como você esteja. Concentre-se e sinta a tranquilidade te abraçando.

Quer ler mais conteúdos sobre o poder de meditar? Continue acompanhando o blog do ZenApp e se inspire a mudar a sua vida também!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!