Saiba Quais São os Efeitos Extraordinários dos Símbolos Reiki

Por Zen App

Tempo de leitura: 2 minutos

As terapias alternativas estão cada vez mais em alta. Eu, por exemplo, sou adepto a algumas e uma delas é o Reiki. Você já ouviu falar sobre os efeitos incríveis que os símbolos Reiki podem trazer a sua vida? 

Se eu fosse você, não perderia este artigo, viu? Aproveite e confira tudo o que precisa saber sobre essa técnica asiática. 

O que é reiki?

O Reiki surgiu no Japão e conquistou todo o mundo com seus benefícios quase que milagrosos. Com a imposição das mãos de um mestre reikiano — terapeuta profissional —, é possível transmitir a energia universal para o paciente. 

Essa energia é capaz de alinhar os centros magnéticos do corpo, mais conhecidos como chakras  e, alguns de seus adeptos, acreditam que a prática é capaz de proporcionar a cura de doenças físicas, mentais e emocionais.

Muitas pessoas recorrem à técnica para manter a saúde mental em dia. Eu gosto de praticar tanto para o meu bem-estar físico, eliminando dores musculares, quanto interno, para reduzir meus sintomas de ansiedade.

Como funciona?

A pessoa que deseja ver de perto os benefícios dos símbolos reiki deve ter em mente que a prática não gera nenhum efeito colateral. Ou seja, é 100% segura!

Antes de começar a sessão, o mestre reikiano energiza o ambiente para que toda a vibração negativa seja eliminada. 

Depois, a pessoa que irá receber os benefícios deita sob um local, geralmente uma cama terapêutica, onde receberá das mãos do reikiano toda a energia e vibrações positivas que são passadas para o corpo da pessoa. 

Quais são os símbolos Reiki?

Os símbolos Reiki possuem a tradição de manterem-se em sigilo. Porém, alguns foram expostos ao conhecimento, como os:

Cho Ku Rei

Excelente para curar lesões corporais, o Cho Ku Rei geralmente é usado para iniciar as sessões de Reiki. Por ser bem poderoso, é indicado também para purificar e energizar ambientes.

Sei He Ki

O Sei He Ki é conhecido como o símbolo da harmonia. Quem deseja equilíbrio mental e físico, por exemplo, pode usá-lo. O seu significado é lindo “Quando Deus e o homem se tornam um” e pode ser um grande amuleto de proteção pessoal. 

Hon Sha Ze Sho Nen

Para quem não consegue se desprender do passado, o Hon Sha Ze Sho Nen pode te ajudar com isso. O seu significado é “não ter presente, passado ou futuro”. Portanto, caso tenha problemas de ansiedade, por exemplo, esse pode ser o seu símbolo Reiki.

Dai Koo Myo

O mais poderoso de todos os símbolos. É assim que o Dai Koo Myo é conhecido. Ele é usado para ajudar na melhora do fluxo de energia do corpo e alinhamento dos chakras.

Gostou de conhecer um pouco do universo reikiano? Aproveite para aprofundar seu autoconhecimento com o Zen App. Temos certeza que irá adorar!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!