8 atitudes que tornam a sua vida difícil e o que fazer para mudar

Por Fabiana Paixão

Tempo de leitura: 3 minutos

Cada um de nós tem objetivos diferentes e uma percepção particular sobre a vida, mas o que a maioria de nós concordamos é que as vezes a vida pode ser difícil.

Certamente você irá se identificar com alguns itens dessa lista que são atitudes que temos e que acabam tornando a vida difícil. Continue lendo!  

Atitudes que tornam uma vida difícil

Aqui está a sua chance de reconhecer algumas atitudes que estão te prejudicando. Note como é simples transformar essas atitudes para que você possa ter uma vida mais leve e feliz.

1 – Esperar até o último momento para concluir uma tarefa

Um dos motivos para deixar tudo para o último momento pode estar relacionado a ansiedade. Há cenários em que a pessoa fica tão ansiosa com determinada tarefa que acaba deixando para realiza-la no último instante.

É essencial que para mudar esse hábito você realize uma auto-observação, para compreender o porquê isso tem acontecido e o que está realmente impedindo de ser concluído antes do prazo.

2 – Pular o café da manhã

Pode parecer besteira, mas quando foi a última vez que você tomou o café da manhã em casa? Foi tranquilo ou você acabou tomando apenas um suco porque estava atrasado?

Reserve um tempo para tomar o café da manhã em casa e de maneira tranquila. Perceba como essa pequena atitude vai transformar a sua vida.

3 – Dizer “sim” para tudo

Até mesmo para as coisas que você não quer. Dizer “não” pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer para si.

Antes de pensar em agradar os outros, busque agradar a si mesmo e sempre se faça a seguinte pergunta: Eu realmente quero dizer sim para essa pessoa ou para essa situação? Será que estou aceitando apenas para agradar ao outro com algo que não quero para mim neste momento?

4 – Esquecer de respirar

Sim, é algo tão natural que fazemos de maneira automática. Por mais que você esteja respirando nesse exato momento, você está prestando atenção nessa ação? Note quanto ar você está levando para os seus pulmões ao inspirar. Preste atenção em como você tem expirado também.

Descubra novas técnicas de respiração que podem ajudar em várias situações do seu dia a dia. Como a Samavritti Pranayama que além de auxiliar com a ansiedade, também pode te ajudar a aliviar o estresse.

SAMAVRITTI PRANAYAMA [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada Samavritti Pranayama Zen App

5 – Não pedir ajuda quando precisa

Isso serve para qualquer coisa, desde coisas simples como tirar uma dúvida até mesmo para reconhecer que não está bem com a sua saúde mental.

6 – Se comparar constantemente com os outros

Se comparar com os outros é esquecer que somos seres únicos, que cada um de nós tem as suas particularidades. Todos temos capacidades incríveis que precisam apenas serem desenvolvidas.

Evite se comparar com o outro, pois essa atitude pode estar prejudicando a sua autoestima.

AUTOESTIMA ELEVADA [OUVIR AGORA]

tela da meditação guiada autoestima elevada do zen app para melhorar uma vida difícil

7 – Abusar do modo “soneca” do despertador

Tudo bem que aqueles 10 minutinhos são essenciais para um bom dia, mas quando abusamos do modo soneca pode atrapalhar tudo.

Assim que acordamos as duas primeiras horas definem o ritmo que o dia terá. Se você acorda atrasado e correndo para não chegar atrasado, o seu dia ficará sem ritmo, será um dia estressante.

Procure criar uma rotina ao acordar, você pode começar a praticar uma meditação matinal ou escutar trilhas para um bom dia.

PARA UM BOM DIA [OUÇA AGORA]

tela da meditação guiada trilhas para um bom dia zen app

8 – Não conhecer os seus limites

Acredito que o que torne a vida difícil seja não conhecermos os nossos limites. Não saber do que somos capazes, de como lidar com as nossas emoções e não saber de fato qual o nosso limite.

Temos uma predisposição a querer conhecer o outro, a falar “eu te conheço” sempre que o outro toma alguma atitude. Porém, não temos esse conhecimento e predisposição sobre nós mesmos.

O autoconhecimento é a chave para uma vida mais equilibrada e tranquila. Uma das ferramentas essenciais para esse processo são as meditações guiadas do Zen.

No Zen App você encontra meditações, trilhas, séries, mantras e vários outros conteúdos que tornarão o seu processo de autoconhecimento um caminho enriquecedor.

Aproveite para BAIXAR GRÁTIS! Disponível para iPhone e Android.

Leia também: Entenda o poder da chama violeta e como usá-la

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!