5 maneiras de melhorar as relações interpessoais

Por Zen App

Tempo de leitura: 3 minutos

Diante de pensamentos e personalidades tão distintas, saber se relacionar é fundamental. Por isso, antes de começarmos, reflita por uns instantes sobre como tem sido a sua relação com amigos e familiares. Tem sido complicada? Sente que poderia agregar mais esses laços?

As relações interpessoais não se limitam apenas a área profissional ou amorosa. Ela diz respeito a todas as áreas de nossas vidas. Porém, quando tratamos desse assunto é comum apenas nos voltarmos para o lado profissional.

Se você está em busca de melhorar as relações interpessoais como um todo na sua vida e não apenas uma área em específico, continue lendo!

COMECE COMPREENDENDO A SI MESMO

Antes de se relacionar com o outro, precisamos entender como tem sido o relacionamento com nós mesmos. O processo de autoconhecimento nos ajuda a identificar nossos pontos fortes e os que precisam ser aprimorados.

Através dele você começa a perceber o porquê alguns padrões ainda persistem, mesmo que você se esforce. Se há uma dificuldade em manter bons relacionamentos, certamente há algo em você limitando isso, por exemplo. 

Por isso é importante se aprofundar e procurar entender melhor. Para te ajudar nesse processo, separe um momento do seu dia para exercitar a Auto Investigação e compreender melhor quem você é!

tela da meditação guiada para auto investigação do zen app para melhorar as relações interpessoais

NÃO GUARDE AS FRUSTAÇÕES DO PASSADO

Quando mais nova, sempre tive dificuldade de manter um relacionamento com as pessoas. Eram sempre momentâneos, por algum motivo não conseguia criar laços fortes e duradouros com elas.

Cresci com conversas vagas, pessoas que entravam e saiam da minha vida de maneira rápida. Tudo isso porque eu guardava a frustação de não ter conseguido uma relação saudável com as pessoas quando criança.

Após praticar a meditação Libertação do Passado, consegui ter um olhar mais carinhoso com essa parte da minha história. Hoje compreendo que aquela frustração do passado, não precisa se manter no presente.

Ao que você tem se apegado e que está atrapalhando a sua vida?

tela da meditação guiada para libertação do passado do zen app para melhorar as relações interpessoais

HARMONIZE OS RELACIONAMENTOS EXISTENTES

Assim como a nossa vida, as relações interpessoais também passam por altos e baixos. Por mais que tenhamos afinidade, carinho e respeito pelo outro. Em alguns momentos a relação pode ficar desarmônica.

Quando sentir que os seus relacionamentos estão fragilizados, permita-se reservar um momento do seu dia para entrar em sintonia e praticar a meditação para Harmonizar Relacionamentos.

tela da meditação guiada para harmonizar relacionamentos e melhorar as relações interpessoais do zen app

CONHEÇA MELHOR AS PESSOAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA

Deixe o medo de lado e se abra, conheça melhor as pessoas que estão a sua volta. Evite criar apenas a “boa vizinhança”, de manter apenas relações interpessoais rasas. O outro é um mundo totalmente diferente do seu e que certamente tem histórias incríveis.

Mesmo que se sinta insegura as vezes, não se preocupe tanto com isso. Ouça a meditação Novos Desafios para conseguir desenvolver recursos internos que vão te dar mais autoconfiança.

tela da meditação guiada para conseguir novos desafios e melhorar as relações interpessoais do zen app

AGRADEÇA!

Agradeça pelos seus relacionamentos, pelos que teve, pelos que foram, pelos que ainda estão por vir. Todos eles são extremamente enriquecedores da sua jornada.

Demonstre gratidão ao universo por colocar em seu caminho, exatamente as pessoas que você precisa. Torne ela um novo hábito através do Exercício da Gratidão. Separe os primeiros e últimos minutos do seu dia para praticar esse exercício transformador. 

tela do exercício de gratidão do zen app para as relações interpessoais

Aproveite para conferir o texto Saúde de Buda, do co fundador do Zen, Crica Wolthers

1 comentário
diogo silva barreto
06/05/2019 às 21:55

Artigo excelente! Só informação de qualidade, meus parabéns ao autor (a), é esse tipo de informação que me leva a ler todos os dias temas como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POR UMA VIDA MAIS ZEN
Dicas, inspirações
e novidades!
Experimente o zen por 7 dias
grátis!
Quero testar!